A pele oleosa é um tipo de pele bastante comum nas mulheres brasileiras, deixando-as sujeitas ao surgimento de cravos e espinhas, entre outras imperfeições a serem combatidas. Por suas características, o tratamento caseiro para pele oleosa é cada vez mais uma busca contínua.
Busca por tratamento caseiro para pele oleosa
Antes de propor qualquer tipo de tratamento caseiro para pele oleosa, é importante saber identificar se esse é o seu tipo de pele. A pele oleosa apresenta, como regra geral, poros dilatados e brilho concentrado na região da testa, nariz e queixo – a chamada zona T.
Máscara de tratamento caseiro para pele oleosa
O excesso de óleo pode resultar no aparecimento de espinhas e cravos o que pode ser muito desagradável, especialmente se atrapalhar algum compromisso. Algumas receitas poderão ajudar você a fazer um tratamento caseiro para pele oleosa, o qual, além de eficaz, é bastante econômico. Comece pela máscara facial:
– Ingredientes: leite, 1 colher de sopa de mel e 3 colheres de sopa de talco para bebês;
– Preparo: despeje o talco em um recipiente junto com a colher de mel. Vá adicionando leite aos poucos, e mexendo até que a mistura se torne homogênea. Com o rosto limpo, aplique a máscara, de preferência com auxílio de um pincel. Deixe agir por cerca de uma hora e remova com água morna. Repita o tratamento a cada 15 dias.
Esfoliante no tratamento caseiro para pele oleosa
– Ingredientes: 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de aveia, 1 colher de sopa de açúcar mascavo e suco de meio limão;
– Preparo: coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Após limpar a pele, aplique a máscara, fazendo movimentos circulares por cerca de um minuto. Deixe-o agir por 10 minutos e, após, enxágue e enxugue.
Dicas de tratamento caseiro para pele oleosa
Se você possui pele oleosa, a boa notícia é que existem cuidados básicos que vão além do tratamento caseiro para pele oleosa. Veja 6 dicas simples e eficazes que vão lhe ajudar a promover a beleza e saúde da derme. Confira:
1. Prefira maquiagens em pó, pois as cremosas aumentam a oleosidade da pele. Escolha uma que não contenha óleo, a chamada “oil-free”;
2. Se não tiver acne, opte pelas esfoliações e peelings , que removem as células mortas e amenizam o aspecto oleoso;
3. Lave o rosto no máximo duas vezes ao dia, pois isso evita uma maior produção de óleo. Muitas pessoas pensam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização constantemente, mas acabam se deparando com o efeito contrário ao lavar muitas vezes;
4. Crie uma rotina de limpeza, comece pela manhã. Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e complemente com a aplicação do tônico de limpeza. À noite, repita o processo e, em seguida, aplique um produto para controle da oleosidade ou antiacne, indicado pelo dermatologista;
5. Faça uso do protetor solar. Para alcançar uma proteção efetiva contra os raios solares, recomenda-se que o protetor seja reaplicado a cada três horas;
6. Cuidar da alimentação e beber muita água não deixa de ser uma forma de tratamento caseiro para pele oleosa. Evite o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras e açúcares, o que, além de ajudar na saúde de modo geral, reflete inclusive na pele.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Como fazer limpeza de rosto caseira
Estresse pode causar acne saiba mais
Quais são os melhores exercícios para gravidez
Tratamento: como remover manchas de pele
Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?