Remédios Caseiros

Conheça remédios caseiros para baixar glicemia

Por Redação Doutíssima 22/10/2014

A diabetes se tornou um problema de saúde muito comum no mundo todo. Embora não haja cura para essa doença, é possível ter uma vida totalmente normal, desde que o nível de açúcar no sangue sob controle, você pode viver uma vida totalmente normal. Para isso, há uma série de remédios naturais que ajudam a baixar glicemia e manter esses níveis sob controle.

baixar-glicemia

Controlando os níveis de glicose, diabético pode levar uma vida normal. Foto: iStock, Getty Images

Como baixar glicemia

A principal causa da diabetes é a produção insuficiente de insulina, tornando difícil controlar o nível de glicose no sangue. Aprendendo como baixar glicemia, no entanto, é possível evitar os danos e complicações de saúde que podem acontecer no corpo a longo prazo. Manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios é a uma das melhores formas de controlar esses índices, mas não é a única.

Receitas caseiras para baixar glicemia

Melão-de-são-caetano

O melão-de-são-caetano, ou melão amargo, pode ser útil para baixar glicemia, devido aos seus efeitos hipoglicemiantes. Ele tende a influenciar o metabolismo da glicose em todo o corpo, aumentando a secreção de insulina no pâncreas e prevenindo a resistência a ela. Assim, o melão amargo é benéfico tanto para o diabetes tipo 1 quanto para o tipo 2. No entanto, ele não pode ser utilizado para substituir completamente um tratamento com insulina.

Beba um pouco de suco deste melão com o estômago vazio pela manhã. Primeiro, retire as sementes e use um espremedor e extraia suco. Adicione um pouco de água e depois beba. Siga este tratamento toda manhã por, pelo menos, dois meses.

Canela

Alguns testes demonstram que a canela em pó pode funcionar como uma opção eficaz para baixar glicemia em casos de diabetes tipo 2 descontrolada. Ela tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue, estimulando a atividade da insulina. No entanto, não deve ser tomada em excesso, porque geralmente contém um composto chamado cumarina, que aumenta o risco de danos no fígado.

Misture a metade de uma colher de chá de canela em um copo de água morna e beba diariamente. Outra opção é ferver dois a quatro paus de canela em uma xícara de água quente e deixar em infusão por 20 minutos. Beba esta solução diariamente até ver uma melhora. Você também pode adicionar canela em bebidas quentes ou seus pratos favoritos.

Água

A quantidade de água que você bebe diariamente é importante para baixar glicemia, pois esse líquido mobiliza o alto teor de açúcar no sangue. Por isso, beba pelo menos, 2 litros de água diariamente. Beber bastante água também irá reduzir o risco de outras doenças associadas ao diabetes.

Luz solar

A exposição à luz solar moderada também é essencial para levar uma vida saudável, e uma maneira muito simples, mas eficaz, para ajudar a controlar o açúcar no sangue. A luz solar melhora a funcionalidade da vitamina D, o que é essencial para a produção de insulina. Dedique alguns minutos todos os dias e deixar seu corpo mergulhar na luz do sol.

 

 


Sites parceiros