Guia do Sexo Anal

Mulheres que fazem sexo anal sentem prazer?

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

A ideia de que mulheres que fazem sexo anal não sentem prazer não passa de um mito. Elas podem, sim, ter uma relação agradável desse tipo, desde que alguns fatores sejam respeitados. O que acontece é que, assim como no sexo vaginal, quando não há lubrificação adequada e o corpo não está pronto, a relação pode, sim, gerar dor. A única diferença é que a vagina consegue produzir a lubrificação naturalmente e o ânus não.

mulheres que fazem sexo anal

É possível até mesmo chegar ao orgasmo com o sexo anal. Foto: iStock, Getty Images

Se a mulher não está preparada, excitada o suficiente ou não quer que o sexo anal aconteça, ele pode ser, sim, muito doloroso e até mesmo perigoso. Entre os perigos está a chance de acontecerem fissuras no ânus, o que pode facilitar a entrada de bactérias e vírus que transmitem doenças sexualmente transmissíveis e ocasionam infecções.

Por isso, o sexo anal jamais pode ser feito sem que a mulher ter plena certeza que é isso que quer. Mas então, como as mulheres que fazem sexo anal sentem prazer? É aí que mora o segredo. Existem alguns truques que garantem o pleno prazer sexual através do sexo anal. Veja quais são eles.

Mulheres que fazem sexo anal podem sentir prazer

O ânus, como outras partes do corpo, é uma zona totalmente erógena. Muitas pessoas não acreditam que isso seja verdade, pois dificilmente sentem algum tipo de estímulo no local. Mas isso só não acontece porque ele raramente é tocado.

Na masturbação, é comum tocar os seios, coxas, o interior da vagina, o clitóris, mas nunca estimular o ânus. Isso pode ser devido a fatores culturais, históricos ou até mesmo religiosos. Porém, como ele nunca é estimulado, não pode proporcionar o prazer devido.

O ânus é uma área cheia de terminações nervosas, presentes em seus músculos. Alguns deles possuem ligação direta com o nosso sistema nervoso central, que pode receber os estímulos da mesma forma que no sexo ou masturbação vaginal. Mas neste caso vai depender de alguns fatores.

As mulheres que fazem sexo anal precisam estar totalmente relaxadas e envolvidas no momento. Se estiverem tensas, a musculatura do ânus ficará contraída, dificultando a penetração. Além do estado mental e físico relaxado, é preciso sempre usar um lubrificante para a prática de relações sexuais anais, mesmo que seja apenas masturbação.

A melhor forma de conseguir ter prazer anal é descobrindo o próprio corpo e explorar mais a região. As mulheres que fazem sexo anal e não gostam da experiência muitas vezes pulam este passo tão importante. Conhecer o seu ânus e todas as suas terminações é muito importante para ter prazer anal com seu parceiro através da penetração.

Mulheres que fazem sexo anal têm orgasmo?

O orgasmo nada mais é do um fruto da nossa mente. Por isso, você pode tê-lo de diversas formas, e uma delas é o prazer proporcionado pelo sexo anal.

Vale lembrar que o orgasmo e o prazer anal são diferentes do vaginal, que, por sua vez, é diferente do orgasmo clitoriano. É importante que as mulheres que fazem sexo anal realmente queiram sentir prazer com ele, não o vendo apenas como algo para satisfazer o parceiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros