Guia do Sexo Anal

Plug anal: saiba como usar esse brinquedo erótico

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Você já ouviu falar no plug anal? Trata-se de um brinquedo erótico facilmente encontrado em sex shops e lojas do gênero. Ele serve para a estimulação sexual do ânus, e pode ser prazeroso tanto para a mulher quanto para o homem. O acessório serve para ser inserido no ânus, seja durante as relações sexuais ou para a masturbação. Ele estimula as inúmeras terminações nervosas do local.

As pessoas usam o plug por diferentes motivos – algumas para preparar os músculos para a penetração e outras por sentirem uma sensação agradável e notarem os seus orgasmos potencializados quando estão com ele. Nos homens, a próstata pode ser estimulada pelo ânus e muitas vezes fornece uma intensa experiência.

plug anal

Plug anal é um ótimo brinquedo para relaxar o ânus. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher um plug anal

Como é possível encontrar plugs de diversos tamanhos, recomenda-se que, ao experimentar pela primeira vez, seja feita a opção por um tamanho menor – com o tempo, depois de se acostumar, é possível experimentar os maiores. Você deve buscar materiais mais leves como borracha ou silicone, que são macios, porém firmes, para permitir a fácil inserção.

Se você é alérgico a borracha, evite os feitos de látex. Ao comprar qualquer tipo de brinquedos anal, é melhor evitar brinquedos mais baratos, pois eles podem ser feitos de materiais de baixa qualidade, incluindo produtos à base de óleo, que podem prejudicar os tecidos do ânus.

Ao escolher o plug anal, uma dica é escolher um com uma base grande, para evitar que ele escorregue para dentro do seu corpo e você precise fazer uma embaraçosa visita a uma sala de emergência de um hospital.

Como usar o plug anal

Para começar, é preciso lubrificar seu plug e ânus totalmente. Se você quiser, pode colocar um preservativo no seu acessório, para facilitar na limpeza. Então, você deve posicionar-se confortavelmente.

Para a inserção do plug anal, você pode optar pela posição de quatro ou então deitar e colocar uma almofada nas costas com as pernas abertas e a outra é de cócoras. Depois, logo você vai descobrir qual é a posição certa para você ou pode experimentar para ver qual funciona melhor.

Segurando a base e o eixo do brinquedo, posicione a ponta na abertura do ânus, ligeiramente inclinada em direção ao seu estômago e, em seguida, empurre. Você deve sentir a ponta do plug entrar e se sentir confortável. Se estiver tudo bem, vá empurrando mais um pouco.

Em seguida, é possível desfrutar de outras formas de estimulação ou relação sexual, enquanto o plug anal descansa dentro de você. Alternativamente, tente mover o plug para dentro e para fora do ânus, para experimentar um impulso emocionante.

Você pode deixar o seu plug no local por um tempo, de 30 minutos até várias horas, como preferir. Mas se você está usando pela primeira vez, fique apenas 20 minutos e vá aumentando o tempo aos poucos.

Se você quiser ficar muito tempo com ele, é seguro você tirá-lo pelo menos a cada hora e aplicar mais lubrificante antes de inseri-lo novamente. Dessa forma, você não vai sentir qualquer desconforto caso ele se desloque. Quando você se sentir confortável para progredir, tente um plug anal um pouco maior, ou talvez que possua vibração.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!