Guia do Sexo Anal

Homens gostam de sexo anal? Saiba mais sobre o prazer masculino

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Que os homens gostam de sexo anal todo mundo sabe, porque esta é uma das grades fantasias masculinas. Mas o que muita gente não sabe é que nem sempre ser o parceiro ativo da situação é o que causa mais prazer para eles.

A estimulação anal masculina é um grande tabu – muitos homens não gostam nem de pensar na ideia de alguém tocando o seu ânus. Mas o fato é que o corpo masculino guarda segredos que nem eles reconhecem e através da estimulação anal é possível proporcionar um orgasmo intenso parar os homens. Se você acha que homens gostam de sexo anal só quando eles dominam a situação, siga na leitura e descubra por que a prática pode ser ainda mais prazerosa.

homens gostam de sexo anal

O ponto G masculino pode ser estimulado através do ânus. Foto: iStock, Getty Images

Por que homens gostam do sexo anal passivo

Assim como as mulheres, os homens também têm um ponto G. Mas o masculino é localizado dentro do ânus. É por isso que alguns homens hesitam em explorar a sua principal zona erógena – por medo do desconhecido.

Não é comum incluir o ponto G do homem nas discussões sobre a sexualidade masculina, já que eles nem sempre se sentem à vontade de dizer que desejam experimentar um estímulo ali. Por isso, normalmente os homens gostam de sexo anal passivo também, embora muitas vezes nem saibam ou não admite.

O ponto G masculino é nada mais nada menos do que uma glândula conhecida como próstata, que, quando estimulada durante o sexo, pode proporcionar um prazer intenso. Esta glândula, do tamanho de uma noz, está localizada entre a bexiga e o pênis. Na verdade, é abaixo da bexiga, acima do pênis e em frente ao reto.

A uretra corre através do centro da próstata, da bexiga para o pênis, permitindo que o fluxo de urina consiga sair para fora do corpo. A próstata segrega um líquido que nutre e protege o esperma. Durante a ejaculação, a próstata comprime este líquido para a uretra, e é expulso com como sêmen.

Esta é a razão pela qual a estimulação direta da próstata leva a um orgasmo poderoso, já que ela é responsável por expulsar o sêmen. Por isso, os homens gostam de sexo anal também quando recebem o estímulo anal. Essa prática, no entanto, não significa necessariamente uma relação homossexual. Uma mulher pode estimular o ânus do homem, com os dedos ou brinquedos eróticos.

Como estimular o ponto G masculino

Para encontrar o ponto G masculino através da estimulação anal, depois de muitas preliminares, basta inserir o dedo no ânus do parceiro. Ele fica a cerca de dois centímetros da entrada do ânus e é um caroço do tamanho de uma noz.

Uma vez que você encontrou o ponto G, tudo o que você precisa fazer é delicadamente acariciá-lo para trás. Lentamente esfregue o dedo ao longo da parede interior, acariciando sua próstata de cima para baixo, com uma pressão mínima. Se você realmente quer fazer ele tenha um prazer extremo, pratique sexo oral ao mesmo tempo.

Normalmente, os homens gostam de sexo anal, mas se o seu parceiro não se sentir confortável com a penetração, não é o fim do mundo. Sabe aquele lugar entre os testículos e ânus, uma pequena área abaixo do escroto? Pressionando essa área, um dos lugares mais sensíveis do corpo masculino, é uma outra maneira de estimular a próstata.

Todas as terminações nervosas da sua glândula da próstata podem ser estimuladas a partir dessa área, devido à forma como os nervos estão ligados. Se você delicadamente acariciá-lo ou mesmo passar a língua, você está dando a quase a mesma quantidade de prazer que você faria se estivesse estimulando seu ponto G.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!