Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para dormir melhor

Por Redação Doutíssima 18/11/2014

Ter uma boa noite de sono pode trazer diversos benefícios para a sua saúde e bem estar. Você sentir um aumento de energia e produtividade, você se sente mais bem humorado e consegue aproveitar muito mais o seu tempo. Mas, para algumas pessoas, ter oito horas de sono pode parecer impossível. Se você está no meio desse grupo, pode optar por remédios naturais que ajudam a dormir melhor.

dormir-melhor

Receitas naturais são eficazes para ajudar a ter uma boa noite de sono. Foto: Shutterstock

Dormir melhor amplia a qualidade de vida

Com a rotina a cada dia mais intensa, a insônia se torna uma companheira constante e você se sente feliz quando conseguir dormir pelo menos um terço do tempo ideal. A dificuldade para dormir geralmente é causada por uma ampla gama de fatores, tais como dor nas articulações e músculos, pernas inquietas, ansiedade, medo, refluxo ácido e dor.

Algo tão comum como beber muito café no final do dia ou ficar até muito tarde na frente do computador ou trabalhando também podem contribuir para a insônia. A falta de sono, porém, traz várias consequências ao nosso organismo ao longo do tempo, por isso é preciso encontrar formas de dormir melhor.

Conheça os melhores remédios caseiros que vão te fazer dormir melhor.

Conheça 4 remédios caseiros para dormir melhor

Óleo de massagem

De acordo com médicos naturopatas, massagear o seu corpo pode te ajudar a dormir melhor. A massagem com óleo de coco quente vai melhorar a circulação sanguínea e relaxar os nervos para ajudar a dormir mais tranquilamente.

Para isso, basta aquecer um pouco de óleo de coco e massagear este óleo em seu pescoço, ombros, costas e parte inferior dos pés, em movimentos circulares, de cinco a 10 minutos. Siga este remédio diariamente antes de ir para a cama.

Camomila

A camomila atua como um tranquilizante leve e por isso, pode ajudar a dormir melhor à noite. Antes de ir para a cama, procure ingerir uma xícara de chá de camomila quente para relaxar os nervos e os músculos. Para fazer a infusão, misture duas colheres de chá de camomila seca em uma xícara de água quente e aguarde por alguns minutos.

Coe e adicione uma colher de chá de mel. Você também pode adicionar uma pitada de canela em pó. Beba este chá enquanto ele ainda está quente, uma hora antes de ir para a cama.

Leite morno

Beber um copo de leite morno antes de dormir certamente vai ajudar a desfrutar de um sono profundo. Isso porque o leite possui efeito relaxante sobre o corpo e a mente, o que te ajuda a dormir melhor. O leite é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a regular a produção de melatonina.

A melatonina é o hormônio que controla o sono. Além disso, o cálcio ajuda a combater o estresse. Misture uma colher de chá de canela em pó e um pouco de mel em um copo de leite morno e beba uma hora antes de ir para a cama.

Amêndoas

As amêndoas são uma boa fonte de magnésio, que promove tanto o sono quanto o relaxamento muscular. Além disso, elas fornecem proteína o suficiente para ajudar a estabilizar o nível de açúcar no sangue durante o sono. Para isso, é necessário comer apenas um punhado de amêndoas torradas secas, pelo menos uma hora antes de ir para a cama, para conseguir adormecer mais rápido e dormir melhor.