Os cabelos são a moldura do rosto. Funcionam muitas vezes também como indicador de personalidade ou como reflexo do estado de espírito. Não por acaso, é comum mudarmos o visual após uma separação ou quando começamos um novo trabalho. A verdade é que, tanto para homens quanto para mulheres, os cortes de cabelo representam uma decisão importante em termos de estética e beleza.
.
.
.
Na busca do visual perfeito, é preciso dosar o autoconhecimento com a dica de especialistas. Então, antes de se animar e passar a tesoura nas madeixas, converse bem com o cabelereiro/hair stylist e tire todas as suas dúvidas. E para não perder tanto tempo diante das inúmeras opções disponíveis de cortes de cabelo que são a tendência da estação, primeiro saiba qual é o formato de seu rosto.
.
Cortes de cabelo definem seu estilo
.
.
Esse é o primeiro passo para a escolha certa no salão de beleza. Um rosto redondo, por exemplo, deve ter cuidado com os cortes curtos. Já um rosto oval tem o privilégio de cair bem com quase todos os tipos de corte. De nada adianta, portanto, apenas consultar um monte de fotos de artistas ou celebridades e escolher um dos cortes de cabelo apenas porque fica bem em alguém que se admira.
..
.
Quando seguimos apenas os exemplos externos, o mais provável é que aquele visual não combine com seu formato de rosto ou mesmo com o seu tipo de cabelo: um look de cabelo liso e fino, por exemplo, dificilmente será o mais adequado a quem tem fios mais densos e encaracolados. A idade também deve ser um fator considerável antes de se inspirar em cortes de cabelo de modelos.
.
.
.
Inspire-se nas tendências mas pense no dia a dia
.
Verão é uma estação na qual normalmente se pensa em cortar o cabelo, mas nem sempre o visual curto é o mais indicado para o calor. Segundo especialistas, os cortes curtos com a nuca à mostra, muitas vezes se adaptam melhor ao inverno. Isso porque é uma estação na qual se usa golas altas e echarpes e o cabelo curto não ficará “brigando” com o acessório.
.
Sem contar que os cortes de cabelo ideais são aqueles que se adaptam bem ao dia a dia. Muitas vezes a franja perfeita da foto da revista é resultado de horas de secador. Como na “vida real” nem sempre é possível dispender tanto tempo para arrumar o cabelo, o melhor é sempre aliar o visual bonito à praticidade. Também é importante usar o cabelo como aliado na composição do visual completo. Alguns cortes de cabelo podem inclusive alongar a silhueta e favorecer quem busca disfarçar os quilinhos a mais.
.
.
Cabelo é o cartão de visita de um visual, o aspecto dos cortes de cabelo pode mudar completamente a fisionomia de alguém – para melhor e para pior. Por isso pense sempre que o cabelo tem a ver com o tipo físico, com a idade, com as tendências da moda, mas principalmente com a personalidade. Então, curto ou longo, tingido ou natural, liso ou cacheado, escolha o corte que vai fazer você se sentir melhor e de bem com o espelho.
.
.
.
Então, antes de procurar o salão de beleza, siga os 5 passos principais para a escolha dos cortes de cabelo:
– conheça o formato do seu rosto;
– entenda qual é o seu tipo de cabelo (fino, grosso, cacheado, liso);
– consulte fotos e veja quais são as tendências da moda;
– veja se o corte exige muitos cuidados ou se é prático;
– converse com um hair stylist de sua confiança ou indicado por alguém de sua confiança.
.
.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!
.
.
.