Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para ficar acordado

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

O quantidade ideal de horas de sono que precisamos ter diariamente depende de pessoa para pessoa, mas costuma ser perto de oito. Tendo uma rotina regular de sono, vamos nos sentir mais dispostos para as atividades do dia, mas há ocasiões em é preciso ficar acordado um pouco além do horário, seja para estudar ou terminar alguma tarefa profissional. Para isso, a melhor opção são os remédios caseiros, que não trazem efeitos colaterais.

ficar-acordado

Remédios naturais podem ajudar a combater o sono, dando mais energia. Foto: iStock, Getty Images

Qual a melhor maneira de ficar acordado?

Se você está acostumado a dormir um bom número de horas por noite, vai ser mais difícil aguentar desperto até finalizar aquela tarefa importante. Nessas situações, evite consumir produtos químicos e artificiais. Há alguns métodos e remédios caseiros e naturais que podem ajudar você nessa tarefa. Confira alguns deles.

Saiba como ficar acordado com remédios caseiros

Chiclete de menta

Sabe quando você vai na padaria, e a atendente do caixa não tem troco e então oferece um chiclete para completar o valor? Aí pode estar um dos aliados para que podem ajudar você a ficar acordado além do horário.

A menta possui uma série de propriedades benéficas ao organismo, sobretudo no trato digestivo. No desafio de não pegar no sono e seguir em frente com as atividades inadiáveis, o chiclete de menta, em razão de seu cheiro e sabor, tem a aptidão de estimular os sentidos e deixar você bem acordado.

Mamão papaia

O mamão papaia é uma fruta que possui altas concentrações de fibras, que auxiliam e ativam o sistema digestivo. O resultado é que, consumindo o mamão papaia, você terá um maior nível de energia, o que é indispensável para ficar acordado e conseguir terminar os afazeres que você deixou para a madrugada.

Café

Caso você esteja perdendo a luta contra o sono, uma boa xícara de café pode ser a solução para ficar acordado. Em excesso, a cafeína pode ser prejudicial, mas pontualmente em determinadas situações é uma ótima opção para aqueles que não podem se dar ao luxo de deitar e dormir as tão sonhadas horas de sono.

Essa substância ativa nossa energia, e deixará você “ligado” por mais algum tempo. Se você não quiser tomar o café, pode recorrer a outros produtos que contenham cafeína e terão o mesmo efeito sobre seu organismo.

Pequenas refeições durante o dia

Se você sabe de antemão que precisará ficar acordado até altas horas da madrugada, uma ótima opção para essa tão difícil tarefa é ir se preparando ao longo do dia. Dê preferência a pequenas refeições e, à noite, evite comer comidas muito pesadas. É que o processo digestivo consome energia e causa bastante sonolência.

Movimente-se

Outra alternativa para tentar manter-se acordado é movimentar-se de pouco em pouco. Tire dois ou três minutos para dar uma caminhada pela casa, jogue um pouco de água fria na cara, tome um copo de água, escove seus dentes. O importante é manter-se em movimento, o que ajuda a espantar o sono.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!