Remédios Caseiros

Veja como superar decepções amorosas com métodos caseiros

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

Quando as decepções amorosas acontecem, parece que nunca vamos conseguir superá-las. Quando você está totalmente envolvida com alguém e ele te engana ou te machuca, parece que seu mundo desaba e que você jamais conseguirá seguir adiante. A verdade, porém, é que é possível sim superar decepções amorosas, mas isso demanda bastante força de vontade.

decepções-amorosas

Decepções amorosas podem ser superadas com bastante força de vontade. Foto: iStock, Getty Images

Como superar decepções amorosas

Se você recorrer aos conselhos das amigas, certamente ouvirá aquele famoso ditado, de que “o tempo é o melhor remédio”. Realmente, o tempo pode ser um ótimo aliado na busca pela superação das decepções amorosas, mas com um pouco de força de vontade e esforço, é possível acelerar esse processo.

Lembre-se que ficar imersa em uma decepção dessa magnitude é prejudicial à saúde. A depressão decorrente das decepções amorosas baixa as imunidades do corpo e deixa o organismo suscetível a contrair infecções estomacais e de pele. Não bastasse isso, ela também é prejudicial para sua beleza, já que não é raro que a ansiedade faça você roer as unhas, chorar por longos períodos, ter episódios de insônia e alterações de humor, dentre outros.

Supere as decepções amorosas em 5 passos

Chás

Antes de tudo, um remédio caseiro. Uma pessoa que acabou de sofrer uma grande decepção amorosa provavelmente está nervosa demais, quando não desesperada. Então é preciso se acalmar, e uma boa maneira é com os chás de melissa – que combate a ansiedade e o estresse – e camomila – relaxante que ajuda a dormir.

Começando a esquecer

Em primeiro lugar, você deve se desfazer das coisas que a remetam ao seu antigo amor. Portanto, jogue fora eventuais cartas e delete e-mails que ele possa ter enviado a você. Além disso, nesse momento você está bastante sensível, então é bom cuidar o que você sintoniza no rádio: não escute canções românticas, dando preferência a músicas mais agitadas e que possam elevar o seu alto astral.

Por fim, de maneira alguma procure a pessoa que te decepcionou. Para que esse processo de esquecimento realmente funcione, não tente dar uma de “detetive” para verificar o que ele anda fazendo.

Mantenha-se ocupada

Além dos passos iniciais, é importante que você se mantenha bastante ocupada. Busque atividades para realizar ao longo do dia. Com a cabeça e a mente ocupadas, você não terá tempo de pensar em sua decepção amorosa, e assim ficará mais fácil seguir adiante.

Lembre-se que com novas atividades, você poderá ampliar seu grupo de amizades, o que pode ser extremamente benéfico nesse momento tão delicado, já que pessoas que não conhecem a fundo a situação pela qual você passou podem ajudar a alterar seu ambiente social que tanto remete ao seu ex.

Tenha autoconfiança

A desmotivação diante de uma decepção amorosa é normal, mas você não pode deixar ela te afetar tanto que leve você a se descuidar da saúde. Um bom remédio para evitar a desmotivação é pensar nas suas qualidades, aumentando a sua autoconfiança – valorize seus bons atributos, e tenha certeza de que eles trarão a você outro grande amor no futuro.

Tenha paciência

Lembre-se que superar uma decepção amorosa é um processo, cujo tempo varia de pessoa para pessoa. Seguindo os passos acima, certamente você está no caminho correto. Não desanime ou desista, porém, se você achar que as coisas estão demorando um pouco para acontecer, já que tudo tem o seu tempo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!