Remédios Caseiros

Aprenda a eliminar espinha interna

Por Redação Doutíssima 21/11/2014

Se você tem ou já teve uma espinha interna, sabe o quanto ela pode ser dolorosa e incômoda. Não adianta nem espremer para aliviar a dor – ao contrário, isso pode apenas aumentá-la, além de aumentar a área da inflamação. A melhor saída, nesses casos, é aplicar remédios caseiros e naturais que aceleram a sua cura.

.

espinha-interna

Remédios naturais são a melhor solução para eliminar uma espinha interna. Foto: Shutterstock

.

Como se forma a espinha interna

.

Quando você é  adolescente, é comum ter espinha ou outra. Mas se você tiver grandes, vermelhas e dolorosas espinhas em sua pele, isso pode significar que você desenvolveu a chamada espinha interna. Ela aparece quando um poro de sua pele fica obstruído, geralmente com células mortas da pele.

.

Às vezes, as bactérias ficam presas dentro deste poro, fazendo com que a área fique vermelha e inchada. Por causa da profundidade destas lesões, espremê-las pode ser completamente ineficaz, já que isso apenas pode prolongar o tempo de cura da lesão, aumentar a área da inflamação, para não mencionar o risco de cicatrizes permanentes.

.

Por isso, é preciso encontrar formas de eliminar espinha interna sem ferir a pele. Com isso, os remédios naturais se tornam uma ótima alternativa de tratamento. Veja como usar alguns métodos caseiros para eliminar espinhas internas.

.

.Bicarbonato de sódio

.

O bicarbonato de sódio funciona como um esfoliante suave para a sua pele. Assim, você pode limpar os poros e remover a pele morta. Ela também ajuda a regular o equilíbrio do pH da pele e tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas suaves. Todas essas características fazem dele um excelente remédio para eliminar espinha interna.

.

Aplique uma pasta feita duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Depois de alguns minutos, lave o rosto. Você também pode misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de canela em pó, o suco de meio limão e cinco colheres de sopa de mel.

.

Aplique esta mistura no rosto e lave depois de cinco minutos. Mas lembre-se de usar o bicarbonato de sódio em sua pele apenas uma ou duas vezes por semana.

 

Espinha interna

Espinhas internas

..

.

Aveia

.

A aveia também é benéfica para eliminar espinha interna, pois ela limpa os poros da pele e absorve o excesso de óleo. Além disso, tem ação esfoliante. Misture uma colher de chá de mel, o suco de meio limão e um copo de farinha de aveia cozida. Esfregue esta mistura sobre a pele e Deixe agir por 30 minutos e depois lave com água morna. Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

.

Neem

.

Esta planta originária da Índia pode ser utilizada para o tratamento de vários problemas de pele. Ela contém propriedades antissépticas e antimicrobianas, que ajudam a matar as bactérias que causam a espinha interna.

.

Além disso, o neem acalma a vermelhidão e a inflamação da pele. Faça uma pasta com folhas de neem com um pouco de água. Adicione açafrão em pó para a pasta e, em seguida, aplique sobre a área afetada. Deixe agir por 20 minutos e depois lave. Faça isso pelo menos duas vezes por semana. Você também pode aplicar óleo de neem algumas vezes por dia.

.

Aspirina

.

Este é um medicamento usado para tratar dor, febre e inflamação, mas o seu principal composto, o ácido salicílico, também é usando em muitos produtos para combater a acne. Por isso você pode usá-la para eliminar espinhas.

.

Para usar aspirina para eliminar uma espinha interna, você deve esmagar um comprimido de aspirina com o auxílio de uma colher e adicionar algumas gotas de água, mexendo com um palito até que a mistura forme uma pasta grossa.

.

Utilize um cotonete para aplicar a mistura de aspirina diretamente sobre a sua espinha, então, deixe agir por cerca de 10 minutos, antes de enxaguar com água fria. Repita até três vezes ao dia, conforme necessário.

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!