Relacionamento

Conheça 6 dicas para encarar um namoro virtual com confiança

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

Desde que a internet surgiu, conhecer pessoas de todos os cantos do mundo passou a ser muito mais fácil, assim como manter um relacionamento à distância. Mas, e quando essa relação na verdade é um namoro virtual, ou seja, vocês não se conhecem no mundo offline? A rede também facilita.

 

Sentimentos no namoro virtual

 

É possível estar presente em qualquer lugar, basta um telefone ou um computador. Assim como numa relação física, um namoro virtual também envolve sentimentos e expectativas, talvez, até de forma mais intensa, dado que esta relação deve ser baseada nas informações que os envolvidos passam um para o outro. O que muitas vezes, podem ser mentiras.

namoro-virtual

Como em toda relação, a que acontece na Internet tem suas regras. Foto:iStock, Getty Images

6 dicas sobre namoro virtual

 

Por isso, preparamos 6 dicas para você encarar um namoro virtual em segurança. Confira:

 

1. Envie fotos


Um jeito divertido e original de manter o gato informado sobre o seu dia é enviando fotos ou vídeos para ele. Quando chegar ao cinema, por exemplo, mande uma foto do cartaz do filme que irá ver e coloque uma legenda carinhosa. Assim, vocês podem ter um namoro virtual mais próximo do real.

 

2. Mantenha o foco


Vocês já superaram a barreira da dúvida, sabem que os dois estão a fim e o encontro físico é só questão de tempo, não saia por aí tentando encontrar alguém. Se acontecer, tudo bem. Mas não faça de caso pensado, afinal quem está do outro lado do computador também nutre sentimentos bons por você.

 

3. Conversem muito


É comum sentir dúvidas quanto à legitimidade de um namoro virtual. Pensar que o outro está enganando, que ele tem uma família ou que não é nada do que ele disse, podem ser dúvidas normais neste tipo de relação.

 

Por isso, o diálogo é sempre a melhor saída. Pegue o telefone dele, fixo e móvel, peça para que ele apresente familiares e amigos pelo Skype. Tudo isso pode ajudar a criar vínculos legítimos.

 

4. Seja positiva


Não fique brava ou chateada quando ele não puder falar com você na hora em que você quer. Lembre-se: cada um tem sua individualidade e seu tempo. Em uma relação virtual não é diferente. Aproveite seus momentos livres para sair com as amigas, ler, ir à academia, dormir. Sentir-se positiva e feliz são vitais para o sucesso de qualquer relação.

 

5. Não tenha ciúme


Não é porque vocês estão em um relacionamento pela Internet que a vida fora dela deve ser deixada de lado. Pelo contrário. Os dois devem ter momentos de lazer com a família e amigos, assim como em qualquer relação.

 

Quando conversarem a respeitos desses momentos, não faça perguntas do tipo: “conheceu alguém interessante?” ou “Que horas você chegou em casa”. Uma relação, mesmo que virtual, deve ter confiança.

 

6. Não coloque os pés no lugar das mãos

Pode acontecer de um dos dois ter relações sexuais ou apenas beijar outras pessoas, afinal, você não se conhecem fisicamente e as necessidades físicas podem falar mais alto. Caso isso aconteça, seja franca com ele e conte como aconteceu.

 

Assim como você quer que ele entenda o seu lado, o mesmo vale se ele contar uma situação para você. Não tome qualquer atitude precipitada. Lembre-se: tudo pode mudar, assim que vocês se encontrarem pessoalmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!