Amor e Sexo

Está à procura do amor? Veja 14 dicas para encontrar sua alma gêmea

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Dividir os mais diferentes momentos, fazer planos para o futuro, poder contar com apoio para situações complicadas, ser feliz, ter uma boa companhia. Esses são apenas alguns dos motivos que fazem com que muitas pessoas que estão sozinhas saiam à procura do amor, de encontrar sua alma gêmea.

 

Você está à procura do amor?

 

Buscar alguém que nos complete, que enriqueça nossa vida da maneira que ninguém mais consegue, não é uma tarefa fácil. Afinal, viver em um mundo grande, com rotinas bastante atribuladas e ainda encontrar alguém especial não é para qualquer um.

 

a-procura-do-amor

Valorizar as próprias qualidades e primeiro passo para encontrar o amor. Foto: iStock, Getty Images

Se esse é seu objetivo, acompanhe a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar na busca por aquele alguém que vai mudar sua vida.

 

14 dicas para quem está à procura do amor

 

1. Uma boa estratégia para quem está à procura do amor é frequentar lugares de acordo com o tipo de pessoa que quer conhecer.

2. Mantenha uma rotina de cuidados estéticos, cuide de si, fique bela. Cuidar do corpo também é importante para estimular a atração física entre duas pessoas. Portanto, pratique exercícios físicos, mantenha-se em forma e conquiste uma aparência interessante para o outro.

3. Faça novas amizades. Seja simpática com as pessoas em todos os lugares, cumprimente e faça questão de se apresentar e de saber o nome de todos.

4. Se você está à procura do amor, sempre esteja atenta aos olhares e sinais de interesse. Muitas vezes, ótimas oportunidades são desperdiçadas por falta de atenção ao que acontece à nossa volta.

5. Seja solícita e receptiva para conversar e lembre-se: novas amizades podem se transformar em amor.

6. Adote uma postura amável, jamais utilize um vocabulário que inclua palavrões e mostre-se uma boa companhia, alegre, disposta e confiável.

7. Estimule conversas sobre a infância e os valores, seus e da pessoa em questão, se está à procura do amor. Entenda quais seus planos para o futuro e veja se combinam com o que você quer para você.

8. Se relacionar com pessoas agradáveis e engraçadas é uma boa estratégia, da mesma maneira que melhora o intelecto, estimulando a mente.

9. Viaje sozinha. Isso possibilitará que conheça novos lugares e, consequentemente, novas culturas e novas pessoas que podem lhe surpreender

10. Se você está à procura do amor, alimente-se bem e preste atenção à qualidade do que come. Tudo que comemos tem efeito sobre a nossa aparência. Por isso, inclua frutas, verduras, legumes, cereais integrais e, principalmente, muita água.

11. Demonstre que tem personalidade. Foque em seus pontos fortes e mantenha sua maneira de pensar, sem se desculpar por ser como é. Quem se interessar por você, irá admirar seu jeito, seja como for.

 

12. Saiba se em seu círculo de amizade alguém conhece uma pessoa que possa combinar com você. Seus amigos conhecem bem seu jeito de ser, o que gosta e o que não gosta. Por isso, são ótimos candidatos a cupido.

13. Aproveite eventos profissionais e acadêmicos para conhecer pessoas novas. Esses momentos reúnem diferentes personalidades e uma delas pode ser quem você tanto procura.

14. Tentar conhecer pessoas virtualmente pode ser uma boa estratégia, mas o mais importante é que você não tente passar uma imagem falsa, mostrando alguém que você não é.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!