Amor e Sexo

Cinco motivos para você não querer ser a outra

Por Redação Doutíssima 02/01/2015

Eles estão por toda a parte. Na balada, no café, no trabalho, na padaria. São os homens infiéis, indivíduos que não se importam com o sentimento das mulheres – caso contrário, não estariam traindo. Seja como for, se você se deixar atrair por um deles, precisa resistir e não se dispor a ser a outra. Nós listamos, abaixo, os cinco principais motivos para que você não aceite viver essa aventura.

 

ser-a-outra

Aceitando ser a outra, é preciso aguentar muitas situações desconfortáveis. Foto: iStock, Getty Images

Por que NÃO ser a outra

 

1. Avalie o que vem pela frente

Vamos supor que você aceite ser a outra. Se você tem problemas com solidão, já deve descartar de cara essa possibilidade. Ou você aprende a viver sozinha ou deve fugir desse cara, porque você será sua própria companhia. E quando ele estiver por perto, vai ser só ele – não haverá amigos, família e vida social. E no final, você vai estar vivendo a sua insônia solitária ou dormindo de conchinha com seu melhor travesseiro. Então, se você se determinou a ocupar esse papel, pense que vai ficam em segundo plano, e sem direito a choro.

2. Cuidados

Somente a mulher oficial pode telefonar para ele na hora que quiser, sem se preocupar com uma terceira pessoa do outro lado que poderá atender. Ela não precisará dizer que foi engano, ou fingir-se de operadora de telemarketing. Apenas ela poderá andar de mãos dadas com ele e beijá-lo em público. Já você, submetendo-se a ser a outra, não pode nem encontrá-lo na rua sem que haja um constrangimento. Beijá-lo, só dentro do carro ou no motel. E não adianta reclamar.

3. Sem comemorações

Ser a outra também implica em ter que se conformar com o tradicional abandono durante o réveillon e no Natal. E, na viagem de férias para aquela praia paradisíaca, adivinha quem será a companhia escolhida por ele? Claro que a primeiríssima. Enquanto isso, você vai tomar banho de sol no quintal, porque, na maioria das vezes, ainda abre mão dos amigos para atender aos pedidos ciumentos do garanhão.

a outra

Certamenten você nunca será prioridade na vida dele.

 

4. Mentiras

Imagine ser a outra de um cara que está desenrolando um monte de mentiras para a oficial. Você acredita mesmo que ele não seja capaz de mentir para você? E ainda vai mudar de ideia constantemente. Ele marcou com você um jantar a dois (no apartamento, óbvio)? Mas a esposa pediu que ele acompanhasse a apresentação do filho. Quem vai ficar na mão e comer sozinha? Você. Mas o pior de tudo ainda é ouvir a verdade, quando ele diz: “Não posso hoje porque tenho que sair com minha mulher”.

5. Perspectivas

Quando ele estiver precisando de cuidados especiais, por motivo de doença, por exemplo, é ela que vai ficar com ele. A você só vai caber o velho pensamento que martela na sua cabeça e faz lembrar o tempo todo que você queria era estar ao lado dele neste momento difícil. Então, se tudo isso valesse a pena para um dia você ter só pra si o seu amado, ainda poderia valer o esforço, mas você vai ter que se preparar para a possibilidade de ele nunca abandonar o seu relacionamento oficial.