Relacionamento

Veja como organizar um belo casamento na praia

Por Redação Doutíssima 10/01/2015

Para os casais que têm o sonho de realizar uma cerimônia para oficializar sua união, mas querem fugir das celebrações tradicionais, o casamento na praia é uma ótima opção. Um clima mais leve, menos formal, é um dos principais atrativos desse tipo de cerimônia.

Contudo, para a festa ser bem sucedida, é preciso organização e planejamento, mesmo que se trate de uma cerimônia informal. Itens básicos devem ser observados para que convidados e noivos se sintam confortáveis e aproveitem o momento.

casamento na praia

Romantismo e informalidade na celebração à beira-mar. Foto: iStock, Getty Images

Os detalhes do casamento na praia

 

O casamento na praia pode ser uma ótima pedida, ainda mais se todos os detalhes forem observados com antecedência. Confira algumas dicas para fazer desse momento especial algo perfeito.

Escolha a praia

Ao escolher o lugar é importante ficar atento a certos detalhes. Por exemplo, opte por praias menos movimentadas para que não haja “penetras” na festa. Lugares com fácil acesso devem ser priorizados.

Providencie a autorização

Em praias públicas é necessário ter autorização para a realização do evento. Procure se informar sobre isso o quanto antes. Além disso, contrate uma equipe de segurança privada para que não aconteçam contratempos.

Pense nos convidados

A primeira coisa que você precisa pensar é o número de convidados que o seu casamento na praia terá. Planeje como eles irão até o local, e se existe hospedagem com valores acessíveis para todos.

Faça as contas

Saiba qual é o orçamento disponível para a realização da celebração. Tendo ideia do lugar, valor da hospedagem e número de convidados, já é possível saber pelo menos o valor mínimo de gastos que você vai ter.

Olho no tempo

Não se esqueça de conferir a previsão do tempo para evitar surpresas. Para escolher o som, esse ponto também é importante, aliás, o vento e o barulho do mar podem atrapalhar a acústica.

Preparativos

Orçamento na mão, convidados selecionados e praia escolhida, agora está na hora de pensar nos outros detalhes. Contratar um profissional, ou delegar tarefas a pessoas de confiança, como os padrinhos, pode ser útil.

Decoração

Se preocupe em montar a estrutura longe do mar para evitar que ondas estraguem a decoração. Uma pequena cobertura que proteja os convidados do sol e de possíveis chuviscos é recomendável. Além disso, escolha cadeiras que não irão afundar na areia.

Buffet

Não esqueça que é um casamento na praia! Tenha cuidado com a escolha dos pratos que serão servidos. Prefira alimentos mais leves, com menos riscos de estragar no calor. Lembre de providenciar a refrigeração adequada para bebidas e aperitivos com antecedência.

Com que roupa eu vou a um casamento na praia?

 

No casamento na praia vestidos longos de gala e gravata borboleta estão dispensados, bem como saltos agulha e o sapatos sociais. Pés descalços ou chinelos ficam bem para noivos e convidados.

Para a noiva um véu curto, ou coroa de flores, combinado com um vestido leve que não limite os movimentos é uma opção. Já os noivos ficam bem de ternos leves claros, ou calça e camisa de mangas curtas branca. Em cerimônias noturnas, eles podem usar roupas mais escuras.

Convidados optem por roupas menos formais. Para mulheres vestidos florais, não muito carregado em cores, seria o adequado, e para os homens calça e camisa mais casuais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!