Amor e Sexo

Aprenda como ter um casamento feliz

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Toalha molhada em cima da cama, tubo do creme dental sempre aberto, muitas pessoas se perguntam como ter um casamento feliz quando algumas atitudes do parceiro, como estas, causam tanta dor de cabeça. Mas existem casais que estão há muitos e muitos anos juntos e juram que existe felicidade plena no casamento.

Porém, para isso, é necessário, permanentemente, cuidar para manter alguns hábitos e incrementar o seu relacionamento com ingredientes que podem ser o segredo de como ter um casamento feliz. O casamento é como uma planta.

como ter um casamento feliz

Pequenos hábitos no cotidiano podem fazer a diferença em um relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

A fim de se manter saudável, uma planta exige atenção e cuidados diários, como água e luz solar. Cuidar de uma planta não é difícil, assim como não é difícil cuidar de um casamento.

Segredos que explicam como ter um casamento feliz

 

Para ter um casamento feliz, é preciso que ambos os parceiros se amem e estejam empenhados em dar o melhor de si para ao outro. Por exemplo, se o seu parceiro está lutando com um problema no trabalho, você vai ouvi-lo, falar sobre a situação e perguntar como você pode apoiá-lo.

Um casamento feliz tem um clima de energia positiva, que inclui gratidão e companheirismo. Porém, hábitos podem destruir esse clima positivo e todo mundo faz, mesmo sem perceber.

Por exemplo, reclamando sem parar com seu parceiro sobre não levar o lixo para fora ou não preparar o jantar no horário que você deseja. Outros hábitos negativos incluem críticas, desprezo, sarcasmo e distanciamento.

Truques de como ter um casamento feliz

 

Alguns truques podem ser a maneira de como ter um casamento feliz. Não existe nada difícil de praticar, por isso, não torne o seu relacionamento algo mecânico ou pré-programado.

1. Bom dia

Dê bom dia amorosamente para o seu parceiro: quando você ver o seu cônjuge pela manhã, ao invés de ter uma interação negativa ou mesmo neutra, você deve cumprimentá-lo com uma declaração positiva, como “eu estou feliz de acordar ao seu lado” ou “eu sou tão feliz de estar casado com você”. O segredo é sempre ser positivo e amoroso.

2. Abrace mais

Você lembra qual foi a última vez que deu um forte abraço em seu parceiro? Aquele sem motivo nenhum, apenas por carinho e atenção? Saiba que o contato físico é um dos mandamentos de como ter um casamento feliz.

Por isso, a qualquer momento do dia, dê um abraço não intencional durante 20 segundos. Este é, na verdade, mais do que o tempo médio de um abraço, e tempo suficiente para que a oxitocina, o hormônio de ligação, para ser liberado.

3.Toque o seu parceiro na hora das refeições

Enquanto você estiver almoçando ou jantando, procure um ponto para tocar o seu parceiro. Você pode tocar sua mão ou braço, ou as pernas, o toque pode reforçar o elo do casal.

4. Elogie seu parceiro no final do dia

 

Em muitos casamentos, os parceiros não se sentem valorizados. Com isso, a relação se torna enfraquecida, devido a um sentimento de falta e ressentimento. Por isso, os casais devem terminar o dia agradecendo o outro por um pequeno ato que eles fizeram naquele dia.

Pode ser qualquer coisa, como agradecer por ir ao supermercado, pelo prato favorito no jantar ou pegar as crianças na escola. Além disso, elogiar a aparência do outro é uma ótima forma de como ter um casamento feliz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!