Amor e Sexo

Encontrar a alma gêmea: é possível?

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Encontrar a alma gêmea é algo que mexe com a cabeça de muitos. Conscientemente, ou não, todos querem encontrar a aquela a quem chamarão de cara metade. A ideia é se deparar com a pessoa certa que vem de outras vidas para refazer a conexão marcada por amor intenso e por um primeiro olhar fulminante. Um conto de fadas.

encontrar a alma gêmea

Aquele que faz o coração bater mais forte existe sim. Aprenda a identificar os sinais. Foto: iStock, Getty Images

Mas será mesmo possível encontrar a alma gêmea? E porque não?. O que temos que fazer não é ficar sonhando com este encontro e descartando todos aqueles que vão acontecendo ao longo da nossa vida. Por isso, é importante não levar tanto rigor ao conceito de alma gêmea.

Onde estará a alma gêmea?

Ela pode não ser exatamente aquele personagem dos contos de fadas, mas sim alguém com quem você se conecta instintivamente a um nível bem profundo e que, quando é seu parceiro romântico, lhe permite crescer como indivíduo dentro do relacionamento, ainda que possam haver diferenças na relação. Então, é possível saber se você acaba de encontrar a alma gêmea, basta reconhecer alguns sinais, que vamos passar em seguida.

1 – A comunicação pode acontecer sem necessariamente haver palavras. É isso mesmo, a conexão entre os dois será intensa e em todos os níveis, de tal forma que uma delas poderá concluir a frase que a outra está falando.

Ou ainda, mesmo estando longe, sentir um mal estar quando a outra não está bem, ou ao contrário, sentir uma energia boa quando a outra está em êxtase. Uma alma gêmea sabe reagir aos sinais emocionais que você transmite.

2 – Encontrar a alma gêmea é sentir no mais profundo do seu íntimo que ela é a sua alma gêmea. Quando a pessoa que é a sua metade da laranja aparece na sua frente, você sabe que é ela, e não tem nenhum dúvida.

De alguma forma, um sinal lhe indica que aquele é o seu amor verdadeiro, uma pessoa especial para você. Este sentimento dura anos, e você continua tendo reações químicas quando está próximo dela, as mesmas do começo, independente da intensidade da paixão ou da vida sexual. Encontrar a alma gêmea é mais amplo.

3 – Não há nenhum desconforto entre os dois desde o dia em que se conhecem, ou seja, vocês se sentem totalmente à vontade e se relacionam facilmente desde o primeiro momento. Há também um mútuo abrir-se do livro da história de cada um.

Cada parceiro se permite ter o íntimo invadido pelo outro, da mesma forma em que é convidado a passear no íntimo do outro. O conhecimento é pleno.

4 – Vocês podem não ter opiniões idênticas sobre tudo, mas concordam  no que realmente importa. Como já dissemos, as diferenças existem sim. Um relacionamento entre almas gêmeas não vai ter, necessariamente, parceiros com pensamentos idênticos em tudo.

Entretanto, elas geralmente têm valores e virtudes semelhantes. Muitas vezes o relacionamento tem altos e baixos, mas é daí que ocorre a evolução, pelas lições mais difíceis para a alma.

O fato é que elas existem e mais cedo ou mais tarde você poderá ver cruzar no seu caminho aquela pessoa que você consegue desnudar a alma, e quando ela te olha, também lhe despe de tudo que é material. Esta é alma gêmea. Este é seu momento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!