Amor e Sexo

Veja como conviver com a namorada do ex

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

Seu relacionamento acabou e o gato nem esquentou na solteirice e já emplaca outro relacionamento. Você ainda é a fim dele e sofre com o fim da relação. Até aí não tem nada demais. Aí você coloca em prática o velho ditado que o que os olhos não veem o coração não sente e está tudo certo. Não, está tudo errado, você está convivendo com a namorada do ex.

 

namorada do ex

Regrinhas práticas de convivência podem deixar a situação menos pesada. Foto: iStock, Getty Images

Mas, calma, você pode encontrar uma forma de conviver com a presença da namorada do ex e tornar o momento menos doloroso. Para isso separamos algumas dicas de convivência com ela.

 

Regras para conviver com a namorada do ex

 

1. Tente ficar calma

É claro que isso não é conselho que se dê, mas ficar nervosa a essa altura do campeonato e dar a vitória do jogo pra ela? Contar até dez pode ser uma boa pedida. Se a namorada do ex estuda na mesma sala que você, procure fixar na cabeça que um dia vai passar, e pense que ela pode não ter culpa de nada.

Repita mentalmente que não há porque ter raiva ou sentir ódio, fique de boa que a sensação ruim vai embora. Fecha a conta, e passa a régua. É assim mesmo, para tirar o menino da cabeça, vai ser preciso ocupar a mente com outras coisas, pessoas, novas possibilidades.

Faça novos amigos, frequente lugares diferentes. E na roda de amigos desvie do assunto “a namorada do ex”, ou evite falar dele o tempo todo, ou isso vai fazer com que você fique só ligeirinho.

2. Ignorar é vencer a guerra

Ela gosta de provocar? Então você já sabe que o que ela quer é tirar você do sério. Então só tem um remédio: ignore a namorada do ex. Até porque, sua história foi com ele e não com ela, então você não tem que responder provocações.

Isso só vai render pontos pra ela e encher o ego dele, afinal, os meninos adoram ver as meninas disputando a beleza deles. Se ela provocar, pense que está sendo criança. Fique na sua e ela desiste.

3. Ele faz com você o teste de paciência?

 

 

Ele fica com ela na sua frente para provocar? Bom, então é hora de estratégia. Pare e pense se ele não está namorando ela só para fazer ciúmes para você. É a prova de que ele ainda gosta de você. E para ela, é a prova de que está sendo usada.

Ignore e ele entra em colapso, caso seja este o objetivo. Lembre-se que estas atitudes representam que você está num jogo de xadrez. E o mais estratégico ganha a partida. E depois pense bem, se ele é do tipo que faz isso, é porque não merece nem você, nem a sua consideração.

Aceite o fim. Tudo sempre é mais fácil quando nós aceitamos aquilo que não tem mais jeito. O namoro acabou e ele não quer mais você? A convivência com a namorada do ex é necessária e não tem como fugir? Bem, o que não tem remédio, remediado está. Se você é obrigada a conviver com ela aceite e seja forte.

Tente usar a experiência como aprendizado. E pense: “quem vai lembrar disso daqui a 450 anos”. Esta sempre é uma maneira prática de refletir sobre como as coisas passam.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!