Amor e Sexo

Posição sexual mais perigosa: tenha prazer com segurança

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

A fratura peniana é uma das lesões sexuais mais frequentes e é causada, na maioria das vezes, por aquela que é considerada a posição sexual mais perigosa. O pênis é uma parte muito sensível do corpo do homem e, segundo pesquisas, algumas posições específicas podem aumentar a probabilidade de que lesões aconteçam.

Mudar as posições sexuais de vez em quando é ótimo para aquecer o relacionamento, mas é sempre necessário saber mais sobre como fazer isso com segurança. O sexo é algo muito prazeroso, mas deve ser feito com cuidado já que além da posição sexual mais perigosa existem outros perigos.

posicao sexual mais perigosa

É possível conciliar uma vida sexual prazerosa com cuidados contra acidentes. Foto: iStock, Getty Images

Fique tranquila, cuidado e segurança combinam sim com prazer.Veja qual é a posição sexual mais perigosa e quais são os outros perigos que podem acontecer durante o sexo.

Mulher por cima é a posição sexual mais perigosa

Quem diria que uma das posturas sexuais favoritas de muitas mulheres também é a posição sexual mais perigosa?. A mulher por cima, ou cowgirl, como também é conhecida, foi apontada como a posição sexual mais perigosa para o homem segundo um estudo publicado na revista Advances in Urology.

De acordo com os pesquisadores, esta posição é a responsável por metade das ocorrências de fraturas penianas durante o sexo. Além disso, por 13 anos, uma equipe de pesquisadores brasileiros observou casos de pacientes com suspeita de fraturas penianas usando registros do hospital e, em alguns casos, entrevistas.

Eles descobriram que depois da posição “mulher por cima”, a posição estilo cachorrinho seguiu atrás com 29% dos casos de fraturas – sendo que a tradicional “papai e mamãe” foi a responsável por apenas 21% dos casos.

Segundo os especialistas, a posição cowgirl é tão perigosa para os homens porque a mulher normalmente controla o movimento com todo o seu peso corporal sobre o pênis ereto, sendo que o homem nem sempre é capaz de interromper o ato quando o pênis sofre uma forma de penetração errada.

Além da posição sexual mais perigosa

Além de escolher uma posição sexual mais perigosa, também é possível ter outros perigos durante uma relação sexual. Se você gosta de fazer sexo no banheiro, tenha cuidado com a umidade, que pode tornar o local escorregadio.

Outro problema comum para quem gosta de fazer sexo em locais inusitados é que você pode acabar se machucando com elementos de decoração.

Além disso, perigo muito comum assim como escolher a posição sexual mais perigosa são aquelas posições que necessitam de muita elasticidade, exceto se você for um atleta ou tiver um bom preparo físico, do contrário pode acabar sentindo as consequências mais tarde.

Vale ressaltar, por fim, que se você sentir qualquer dor que dure por muito tempo após o sexo, deve procurar ajuda médica. No caso de uma fratura peniana, muitos homens relatam um estalo antes de experimentar a dor, com um pouco de inchaço.

Porém, normalmente os homens podem esperar algumas horas para buscar este auxílio, o que em casos graves pode comprometer as funções sexuais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!