Motivação

Quer mudanças no novo ano? Saiba o que fazer

Por Redação Doutíssima 30/01/2015

Com o início de um novo ano, vem aquela lista enorme de metas e mudanças, certo? Mas será que todos estes objetivos traçados no começo são alcançados até o final do ano?

mudancas

Mudar a vida pessoal e profissional é possível, desde que você trace metas possíveis. Foto: iStock, Getty Images

Os desejos são diversos, mas, entre os principais, podemos citar a promessa de perder peso, exercitar-se e mudar os hábitos alimentares. Certamente, a lista também traz promessas de cortar gastos desnecessários e economizar para fazer uma viagem ou apenas ter um dinheiro na reserva.


As mudanças dependem de planos e metas

 

Cada pessoa traça sua lista de mudanças e objetivos conforme o que ela julga necessário. Algumas escrevem no papel e seguem aquele modelo de riscar as metas já cumpridas. Outras, apenas as mentalizam. Ainda há aquelas que não esperam nada de especial e apenas querem viver sem preocupações e promessas.

Pensando em ajudar você a alcançar seus objetivos, traçamos sete passos fundamentais para você não terminar o ano com aquela sensação de “eu poderia ter feito mais”.


7 passos para promover as mudanças desejadas

Seguindo as dicas, é bem provável que você consiga todos os seus objetivos ou, pelo menos, o que lhe for prioridade nesse momento. O importante é não desistir.

 

1. Tenha foco

Para obter mudanças significativas em sua vida, é necessário ter objetivos claros e específicos. Nada de planos subjetivos. Isso é importante para que o seu cérebro trabalhe melhor na busca deles e não perder o foco.

 

2. Mude de ambiente

Busque frequentar lugares em que você se estimule ainda mais a seguir em frente com seus planos, ou simplesmente, respire outros ares apenas para sair da rotina.


3. Não perca o prazer pela vida

É importante lembrar que, a busca por mudanças não deve regrar sua vida, mas fazer parte dela. Por isso, ao invés de torná-la uma obsessão, transforme-a em algo prazeroso.

 

4. Evite mudanças radicais

Esta dica é para aquelas pessoas que querem perder peso ou mudar os hábitos alimentares. Principalmente, depois das férias, temos o costume de iniciar dietas loucas e fazer atividades físicas em excesso.

Saiba que, se você parar de comer tudo o que gosta de uma vez, a sua dieta vai durar muito pouco tempo. Em poucos dias, você pode voltar a comer tudo em dobro. O ideal é ir mudando os hábitos aos poucos, assim como iniciar exercícios de forma moderada.

 

5. Gerencie seu tempo

De nada adianta traçar inúmeras mudanças na sua vida se você tem o seu tempo contado. Gerenciar as horas do seu dia, de modo que você consiga realizar todas as suas atividades, é um ótimo começo.

 

6. Encontre o que te faz feliz

O principal motivo por você fazer planos, impor metas e querer mudar é encontrar o conforto e a felicidade, não é mesmo? Então, antes de fazer qualquer movimento, pense bem é isso que te fará feliz.

 

7. Não tenha medo

O passo mais importante para mudar é esse: não ter medo de arriscar. Se for preciso revolucionar sua vida para ter o que te faz feliz e alcançar seus sonhos, faça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!