Receitas

Conheça 6 opções de chá para infecção urinária e fique livre dos sintomas

Por Redação Doutíssima 01/03/2015

No verão, aumentam os casos de infecção urinária nas mulheres. Isso pode ser justificado pelo uso de roupas muito justas, a umidade do suor ou do uso de biquínis molhados por muito tempo. Uma alternativa para acabar com o problema é o chá para infecção urinária.

cha para infeccao urinaria

Chás de alfazema e aroeira ajudam a diminuir os sintomas de infecção urinária. Foto: iStock, Getty Images

Entre os principais sintomas da infecção, está a dor e a ardência ao urinar e durante as relações sexuais. O cheiro forte, a coloração extremamente amarelada e a vontade excessiva de urinar também podem ser sintomas.

 

Escolha chá para infecção urinária e acabe com ela

 

A infecção urinária não chega a ser uma doença grave, mas causa muitos desconfortos, então que tal acabar de uma vez com ela? As opções de chá para infecção urinária são diversas, por isso tem para todos os gostos. Escolha já o seu:

1. Chá de abacateiro

Ferva um litro de água com algumas folhas secas de abacateiro por cinco minutos. Beba até três porções por dia.

2. Chá de aroeira

Misture um litro de água com 100 gramas de aroeira e ferva por até dez minutos. Coe, espere esfriar e beba um copo a cada quatro horas.

3. Chá de alfazema

É o chá para infecção urinária mais usado. Coloque uma colher de chá de flores de alfazema (lavanda) em uma xícara de água fervente e deixe parado por 10 minutos. Coe e beba três xícaras do chá por dia.

4. Chá de cabelo de milho

Ferva, em uma panela, 750 ml de água, cinco gramas de cabelo de milho, cinco gramas de zimbro e cinco gramas de alteia. Deixe fervendo por cerca de cinco minutos, após, beba o chá dividido em quatro vezes em um dia.

5. Chá de carqueja

Coloque folhas de carqueja junto a um litro de água fervente por dez minutos. O ideal é tomar quatro copos do chá ao dia.

6. Chá de quebra-pedra

Em uma panela, coloque um litro de água para ferver, e assim que a fervura começar a levantar, desligue o fogo e acrescente duas colheres de sopa de quebra- pedra.Deixe agir por cinco minutos, coe e beba até quatro xícaras diárias.

 

Além do chá para infecção urinária, outras dicas

 

Além de tomar o chá para infecção urinária, você também pode realizar outros procedimentos caseiros para acabar com o problema. Um deles é o banho de assento na camomila.

Para fazê-lo, basta ferver um litro de água com duas colheres de sopa de camomila por cerca de cinco minutos. Coloque o líquido em uma bacia, na qual você consiga sentar dentro, e espere a temperatura ficar adequada para não queimar sua pele. Sente dentro da mistura por 20 minutos todos os dias.

Ao invés de tomar um chá para infecção urinária, você também pode tomar um suco se preferir. Os melhores para acabar com o problema são os de abacaxi ou cereja.

Outra alternativa eficiente é tomar um copo de água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio por até duas vezes ao dia. O bicarbonato é capaz de neutralizar a urina e aliviar as dores da infecção.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!