Moda

Saiba como transformar o seu namorado em um homem estiloso

Por Redação Doutíssima 12/06/2015

O Dia dos Namorados é uma excelente ocasião para deixar seu homem estiloso. Aproveite a data comemorativa para comprar um presente que eleve a autoestima dele: uma roupa nova pode ser a melhor opção. Assim, além de bonito e carinhoso, seu namorado ficará na moda. E nada mais elegante do que um homem bem vestido, não é?

Atualmente, não faltam opções de peças para incrementar o guarda-roupa masculino. Para garantir uma boa escolha, é possível prestar atenção nas tendências de moda inverno masculina da São Paulo Fashion Week 2015. Alguns itens que ficaram em evidência foram os blazers, chapéus com feltro e jaquetas jeans. Nas estampas, o xadrez predominou.

homem estiloso

Aproveite o Dia dos Namorados para deixar o seu amor bem estiloso. Foto: iStock, Getty Images

 

Homem estiloso: deixe o namorado na moda

É fato que homens do mundo inteiro estão mais preocupados com o visual. Segundo levantamento da companhia Euromonitor International, as vendas globais do segmento de moda masculina cresceram 4,5% em 2014, uma alta maior do que o comércio de peças focadas para o público feminino.

Mas quando o assunto é estilo, é possível que o homem encontre dificuldades de referências para compor um visual moderno, sem saber quais peças combinar de uma forma bacana. Cabe a você ajudá-lo. Para isso, confira dicas sobre como deixar o homem estiloso:

1. Vá com ele ao shopping

Sempre que seu namorado estiver precisando de uma roupa nova, se disponha a dar uma volta com ele pelo shopping. De forma sutil, dê sugestões de roupas ou acessórios interessantes.

Para o inverno, lembre-se das peças quentinhas e cheias de estilo, como o sobretudo. As tonalidades que estão em alta e foram desfiladas na SPFW são o preto, azul marinho, cinza e branco. Com certeza, seu namorado ficará elegante nessas cores.

 

2. Mostre referências

Uma boa dica para influenciar seu namorado a ser um homem estiloso é mostrar referências. Por isso, sempre que estiverem assistindo a um filme, comente os looks masculinos que você achar interessante.

bons argumentos, explicando o porquê de você considerar determinado estilo original e elegante. Assim, aos poucos, seu namorado passará a ter um olhar mais cuidadoso em relação à aparência.

 

3. Dê presentes

Esta dica básica é especial para o Dia dos Namorados: presenteie seu amado com belas roupas e acessórios para garantir que ele fique estiloso. O chapéu fedora – de feltro, com aba retinha – foi protagonista no desfile da grife Cavalera na SPFW. Ele pode ser uma boa opção de presente.

Invista em uma camisa xadrez, que continua em alta no universo masculino, se o seu namorado prefere uma aparência mais básica. A estampa apareceu no desfile da grife João Pimenta. Já a marca Colcci investiu na combinação de blazers, casacos e sobretudos, que também são boas opções de presentes.

 

Inspirações ajudam a tornar o homem estiloso

Se o seu namorado precisar de orientações para se tornar um homem estiloso, dê a dica: observar o visual de atores e outras celebridades ligadas na moda pode ser uma boa fonte de inspiração. Há referências do estilo despojado ao sofisticado.

Atores como Daniel Craig, Benedict Cumberbatch, George Clooney, Brad Pitt e Kanye West são ótimos exemplos de estilo masculino moderno. No Brasil, também há referências: os atores Bruno Gagliasso e Chay Suede representam muito bem o homem estiloso e moderno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!