Moda

Moda de novela: inspire-se na Margot e abuse do blazer capa

Por Redação Doutíssima 21/06/2015

A telinha da TV é fonte de inspiração para as mulheres. A peça moderna da vez, que está fazendo a cabeça das fashionistas, é o blazer capa. O item, que na verdade é um blazer com as mangas abertas, aparece no visual da personagem Margot, interpretada pela atriz Maria Casadevall, na novela I Love Paraisópolis da Rede Globo.

O blazer capa está super em alta e não é só na novela. Nas passarelas, a peça surgiu junto com a tendência minimalista, acompanhada do toque de alfaiataria que deixa qualquer produção elegante. Além disso, é badalada pelo efeito que causa: de costas você vê uma capa e, de frente, percebe que é um blazer.

blazer capa

Versátil, o blazer capa é opção para compor looks chiques para o dia a dia. Foto: Instagram, Reprodução

 

Blazer capa: uma aposta moderna

Na novela I Love Paraisópolis, Margot é uma arquiteta de renome, sofisticada e inteligente. É por isso que o blazer capa traduz perfeitamente sua personalidade. A peça adiciona um toque de glamour e elegância a qualquer visual. Além disso, é versátil e ajuda a compor looks tanto para o dia, quanto para a noite.

Além de ser um item de vestuário moderno, o blazer capa é um ótimo aliado das mulheres que buscam uma silhueta mais esguia e alongada. O corte reto e as linhas verticais da peça contribuem para garantir a impressão de que você tem alguns centímetros a mais de altura. Com um salto, então, é possível exibir um shape digno de modelo.

O blazer capa é uma alternativa democrática de vestuário. Fica bem tanto com calça jeans, quanto com vestido de gala. A peça aparece em tons monocromáticos, especialmente o preto e o branco, portanto, fácil de criar combinações. Serve para qualquer pessoa que quer dar um upgrade total à produção.

Para os looks do dia a dia, é possível combinar o blazer capa com calça jeans, saia lápis ou shorts despojados. Vale incrementar ainda mais o visual com acessórios estilosos: maxibrincos e maxicolares são opções com pegada fashion. Nos pés, sandálias e scarpins finalizam o look estiloso.  

Já para os eventos noturnos, que exigem traje mais sofisticado, é possível investir no blazer com macacões de paetês, vestidos justos, shorts e saias de couro. Completando o look com acessórios elegantes, o visual fica chique e completamente moderno.

 

Blazer capa no look das celebridades

Para entender o poder do blazer capa como item fashion, é interessante compreender suas origens. A vertente minimalista, que traz elementos com cortes precisos e caimentos que prezam pela sensualidade discreta, contribuiu para o surgimento da peça.

Desfilado na São Paulo Fashion Week 2015 por grifes como UMA e Animale, o item traduz esse preceito de sofisticação, unindo a elegância da alfaiataria do blazer e a modernidade da capa. Por isso, ele logo caiu no gosto das celebridades.

A conceituada blogueira Thássia Naves é adepta da peça. Ela já investiu no blazer capa para composições despojadas e também para um visual total white glamouroso.

A blogueira Camila Coelho fez o mesmo, mas exibindo uma aparência chic toda em preto. Por isso, não há dúvidas: o blazer capa tem tudo para ser a peça-chave do inverno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!