Moda

Anéis de falange viram hit: veja como investir no acessório

Por Redação Doutíssima 05/11/2015

Delicados, românticos e cheios de personalidade, os anéis de falange são adorados pelas fashionistas. As atrizes Bruna Marquezine e Paolla Oliveira, além da cantora Sandy,  são adeptas da combinação de vários modelos em diferentes dedos da mão. Para o verão, os acessórios são uma ótima alternativa para estilizar o look.

A grife Chanel foi a grande responsável por trazer os anéis de falange, que já foram tendência nos anos 90, de volta aos holofotes. Depois que as modelos da marca deram pinta com os acessórios nas passarelas, as celebridades logo aderiram à moda. As hollywoodianas Kristen Stewart e Vanessa Hudgens foram pioneiras no uso desses complementos. 

anéis de falange-instagram-reproducao-doutissima

Celebridades são adeptas da combinação de vários modelos em diferentes dedos da mão. Foto: Instagram, Reprodução

Anéis de falange: como usar?

Não há regra clara para quem deseja usar anéis de falange. É justamente essa a grande vantagem da tendência fashion: a criação do mix de acessórios depende, exclusivamente, do estilo de cada mulher. Mas para quem deseja desfilar uma produção bem equilibrada, vale a pena seguir algumas orientações.

É possível usar um, dois, três, quatro ou mais anéis de falange nos dedos das mãos. Essa escolha em relação à quantidade é bem pessoal. Uma boa dica é usar menos no dia a dia e criar uma mistura mais elaborada para a balada, por exemplo, onde o exagero é permitido.

Os anéis menores podem ser combinados com modelos comuns, como alianças e solitários. Na hora de mesclar, é interessante buscar uma sintonia entre todas as peças, para que uma não ofusque a outra. Equilibre, também, o tamanho das peças. Se uma delas for gigante, use com outras mais discretas.

Outra opção moderna é brincar com as texturas, detalhes, cores e aros dos anéis. Para dar um ar cool à combinação, invista em alguns modelos simples e finos, combinados com outros detalhados com pérolas e pedras. O anel de falange, por si só, não é destaque de nenhum look. Mas quando incrementado com outros, pode se tornar peça-chave.

Um cuidado necessário em relação aos anéis se refere à harmonia da combinação com os demais complementos do visual. Se você investir em muitos modelos combinados, deixe o destaque por conta das mãos. Esqueça os maxibrincos e maxicolares. Preze pela premissa do menos é mais, para não cometer um equívoco fashion.

Dicas para escolher um anel de falange

Há várias opções de anéis de falange para quem deseja escolher um modelo bonito e sofisticado. As boutiques e joalherias já disponibilizam coleções do acessório, com opções para atender aos mais distintos gostos e estilos. Modelos em formato de caveiras, coroas, corações e estrelas são apenas algumas das alternativas.

Para quem deseja investir em um anel de falange sofisticado, as semijoias entram como opção. Elas ostentam uma beleza semelhante a das joias com um preço mais acessível. Uma excelente alternativa, considerando que o costume é o de usar mais de um anel de falange na mesma produção.

O fato é que, independente do modelo escolhido, o anel é um acessório democrático. Ele pode fazer parte do look das mulheres discretas e ousadas, representando um verdadeiro diferencial.

 

Gostou das dicas para escolher um anel de falange? Deixe um comentário com a sua opinião! Compartilhe suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!