Moda

Veja quais modelos de lingeries combinam com o seu corpo

Por Redação Fortíssima 07/01/2016

Uma lingerie sexy é essencial para apimentar a relação. Mas não basta apenas escolher uma peça bonita. Para você arrasar e usufruir de toda a sua sensualidade, é necessário optar por modelos de lingeries que caiam como uma luva no seu corpo. Isso garante autoestima extra na hora da conquista e grandes chances de uma noite inesquecível.

Para adquirir uma peça que também ofereça conforto, é importante que você observe suas curvas e definir quais pontos quer destacar e quais incômodos são os mais comuns. tudo depende do modelo e do que cada mulher busca nele.

modelos de lingeries-doutissima-shutterstock

O ideal é buscar uma peça que ofereça conforto, sem deixar de lado a sedução. Foto: Shutterstock

Modelos de lingeries: como escolher?

Agora que você já sabe que peças de lingeries adequadas podem fazer toda a diferença no seu look sensual, vale a pena conferir algumas dicas sobre quais delas harmonizam melhor com diferentes formatos de corpo.

  • Corpo triângulo invertido

Nesta estrutura corporal, os ombros e as costas são maiores do que a região do quadril. Para equilibrar a silhueta, o ideal é optar por um sutiã com bojo para dar sustentação aos seios, desde que seja liso e com estampas discretas.

A ideia é chamar atenção para a região menos volumosa, por isso a calcinha pode ser mais detalhada, com rendas ou aplicações. Assim, as formas harmonizam entre si.

  • Corpo pera

A principal característica deste formato de corpo é ser mais fino na parte de cima e largo a partir da cintura. Para diminuir as formas do quadril e valorizar os seios, a dica é optar por sutiãs em cores mais vibrantes ou com estampas. Já a calcinha deve ser mais discreta, preferencialmente escura e sem detalhes nas laterais.

  • Corpo ampulheta

Para quem tem ombros e quadris de tamanho semelhante, com uma estrutura em formato de ampulheta, a ideia é usar a lingerie para manter as curvas, mas sem aumentar o tamanho do quadril. Neste caso, o sutiã meia-taça com laços ou pingentes no centro é ideal. Na calcinha, a sugestão é evitar alças finas com detalhes nas laterais.

  • Corpo retângulo

Conforme o nome indica, o corpo retângulo é aquele em que os ombros, os quadris e a cintura têm a mesma medida. O truque necessário, neste caso, é marcar a cintura e criar uma silhueta mais curvilínea.

Para isso, o sutiã pode ser colorido, ganhar rendas e bordados, ou qualquer detalhe que destaque a região do colo. A calcinha também pode ter detalhes nas laterais. Rendas e babados são bem-vindos.

  • Corpo oval

O corpo oval é caracterizado pelas costas e seios volumosos, com a cintura mais arredondada. Se esse for o seu caso, prefira calcinhas com laterais mais altas e peças em elastano com transparências e recortes apenas na vertical.

Cuidados com a lingerie

Para manter sua lingerie do coração bem conservada, é necessário tomar alguns cuidados. Lembre-se de evitar a máquina de lavar. Prefira fazer a lavagem à mão, com sabão neutro e água morna. Na hora de secar as peças, não torça a calcinha e o sutiã.

Coloque o conjunto para secar em um espaço com ventilação, mas não em contato direto com o sol. Também é possível usar grampos especiais para lingeries no varal, que asseguram a durabilidade das peças. Assim, você ainda vai poder sensualizar muito com elas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!