Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para desentupir os poros do rosto

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

Quando as células mortas da pele, a sujeira e o excesso de sebo e maquiagem se instalam nos poros do rosto, espinhas e cravos podem se desenvolver. Os poros também pode ficar obstruídos quando a pele está inflamada por estar com excesso de glóbulos brancos. O mais claro sinal de poros entupidos são os pequenos pontos negros no rosto. Felizmente, é possível desentupi-los com remédios naturais e caseiros.

poros-do-rosto

Remédios caseiros são ótimos métodos para remover as impurezas da pele. Foto: iStock, Getty Images

Cuidados diários com os poros do rosto

Por isso, é necessário desentupir os poros do rosto para evitar a acne, espinhas e cravos. A melhor maneira de manter os poros da pele livres, é seguir uma boa rotina de cuidado diário da pele, incluindo a esfoliação regular para retirar as impurezas que podem prejudicar a sua pele. Existem muitos remédios caseiros que você pode usar para desentupir os poros do rosto. Conheça os mais eficazes.

Remédios caseiros para desentupir os poros do rosto

Vapor

O remédio mais fácil e barato para desentupir os poros do rosto é através do vapor da água. Isso permite que todos os tipos de impurezas presas dentro deles sejam eliminadas. Para isso, encha uma panela com água, cubra com uma tampa e leve ao fogo.

Quando a água estiver quente o suficiente para produzir vapor, retire a panela do fogo. Coloque uma toalha sobre a cabeça e incline-se sobre a água fumegante. Deixe a sua pele ficar em contato com o vapor de 10 a 15 minutos. Em seguida, seque o rosto e use um tônico, para equilibrar o pH da pele, e um hidratante suave. Repita este método duas vezes por semana para manter os poros limpos e rejuvenescer a pele.

Terra de Fuller

A Terra de Fuller também ajuda a se livrar de poros do rosto entupidos. Esta argila atua como uma esponja, extraindo as substâncias que obstruem os poros. Além disso, pode ser muito benéfica para a pele oleosa, pois reduz o excesso de secreção de óleo e deixa a sua pele incrivelmente limpa e saudável.

Misture uma colher de sopa de Terra de Fuller, uma colher de água e outra de farinha de aveia. Aplique a mistura no rosto limpo e deixe descansar de 10 a 15 minutos. Depois, lave o rosto com água, seque com uma toalha macia e aplique um hidratante leve. Siga esse método uma vez por semana.

Açúcar

O açúcar comum atua como um agente esfoliante natural, que ajuda a desobstruir os poros do rosto. Para utilizar este método é muito simples, basta usar duas colheres de açúcar com o suco de meio limão e um pouco de água para fazer uma pasta grossa.

Depois, é só aplicar a pasta sobre a pele afetada, massagear suavemente por cinco minutos em movimentos circulares para esfoliar e lavar a pele com água fria. Depois, aplique um hidratante. Faça isso uma vez por semana, para limpar e evitar poros entupidos.

Salsa

Este adstringente natural efetivamente retira toxinas e outras impurezas que contribuem para a obstrução dos poros do rosto. Para utilizá-lo, basta encher uma tigela com salsa e lavar bem. Depois, é só colocar dois copos de água fervente na tigela.

Deixe esfriar, coe o líquido das folhas de salsa e está pronto para usar. Molhe um pano limpo na solução e deixe-o sobre a pele afetada durante 10 a 15 minutos. Use esta solução uma vez por dia ou em dias alternados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!