Cabelos

Saiba como utilizar a pomada para cabelo masculino

Por Redação Doutíssima 16/12/2014

Os homens que desejam um visual despojado podem apostar em produtos finalizadores de cabelo. A pomada para cabelo masculino está entre os produtos que modelam, fixam e deixam os fios com ar natural. A pomada e a cera são produtos semelhantes, porém a pomada é mais espessa e ideal para quem tem o cabelo mais rebelde ou ressecado.

 

O uso da pomada para cabelos masculino não é mero capricho, é uma necessidade para homens que precisam estar com o cabelo no lugar ou que desejam um visual diferente. O uso da pomada para cabelo masculino também cria a possibilidade de inovar, criar diferentes estilos e mudar o cabelo sem ter que mudar de corte.

 

Pomada deixa o cabelo arrumado de maneira natural. Foto: iStock, Getty Images

Pomada deixa o cabelo arrumado de maneira natural. Foto: iStock, Getty Images

 

Pomada para cabelo masculino no lugar do gel

 

Penteados para lado, bagunçado, arrepiado, para trás, com destaque para a franja estão entre as possibilidades. A pomada para cabelos masculino também é uma opção ao tradicional gel. Muitos homens acham que o gel deixa o cabelo com visual  pesado e exagerado e este produto pode ser a melhor solução.

 

Ao contrário do gel, a pomada não deixa os fios com cara de molhados e dá um visual penteado, mas com efeito seco. Esta é uma das vantagens, pois deixa o cabelo com forma e aspecto mais natural.  A pomada também é ideal para quem gosta do visual desarrumado, mas feito de forma bem consciente.

 

Como usar a pomada para cabelo masculino

 

Para usar a pomada para cabelos masculino, os fios devem estar secos. Isto é muito importante para garantir o visual esperado. Se passar nos fios molhados, o cabelo vai ficar com cara de “lambido”, não deixando o aspecto natural.  

 

Para aplicar , coloque uma pequena quantidade do produto na palma da mão, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 10 centavos. Esfregue o produto nas duas mãos e passe-as por todo o cabelo. Com o produto aplicado, é só modelar o cabelo conforme o seu gosto.

 

Além da pomada, há outros produtos finalizadores com efeitos e acabamentos diferentes. Gel, pomadas, spray, mousse, cera, leave-in são algumas das outras opções oferecidas no mercado.  O que você precisa é conhecer quais são as suas características para escolher o produto ideal para o efeito desejado.

 

Para definir qual o melhor produto para você, avalie o seu tipo de cabelo, se é seco, oleoso, misto e também a sua forma, liso, encaracolado, muito crespo, etc. A característica do fio é importante para escolher o produto certo para determinado fim. Avalie também a textura do produto e qual efeito deseja, seco, molhado, solto, com alta fixação, natural, entre outros.

 

No verão e para quem tem cabelos cacheados ou crespos, uma boa opção são os produtos leave in do tipo creme para pentear. O produto garante hidratação, ajuda a modelar os fios e ajuda a controlar o volume. Estes produtos também ajudam a proteger os cabelos dos raios solares.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!