Amor e Sexo

Como agradar a sogra em 6 dicas

Por Redação Doutíssima 27/02/2015

Relação com a sogra muitas vezes é sinônimo de uma disputa pelo amado, com uma vitoriosa e uma perdedora e uma relação familiar abalada. Independente de quem vença esta batalha, saber como agradar a sogra pode reduzir consideravelmente o sofrimento da família.

como agradar a sogra

O segredo é fazer da mãe do seu amado sua parceira, sem espaço para disputas. Foto: iStock, Getty Images

Especialistas explicam que essa relação é difícil porque as mulheres se esquecem dos papéis de mãe e namorada. Eles são diferentes e não deveriam disputar a atenção do homem na mesma área.

 

Passos para entender como agradar a sogra

Para tentar estabelecer uma relação harmoniosa com a sogra, preparamos 6 dicas para você. Coloque-as em prática e faça da sua vida com a mãe de seu amor, a mais tranquila possível.

1. Na hora de conhecer a sogra

Começar com o pé direito numa relação com a sogra é fundamental para evitar boa parte dos problemas futuros. Tenha o cuidado de agir da forma mais natural possível. Tenha em mente as dicas de como agradar a sogra, mas não tente agradar demais, pois os exageros nunca dão certo.

É importante que ela pense que a nora é uma pessoa autêntica e segura, por isso, nada de babação. O que não significa que você vai sair no debate com ela no primeiro encontro. Apenas seja segura de si; educada, gentil, mas especialmente verdadeira. Isto vai fazer com que você crie uma relação de respeito.

2. Lembre-se de que você não é a mãe dele

Isso vai bastar para você aprender que não pode, como namorada, se meter numa relação bem mais antiga e profunda, como a relação mãe e filho. Lembre-se, ela tem um papel diferente do seu e ele pode ouvir o que ela tem a dizer e fazer seus próprios filtros, tirando suas próprias conclusões a respeito disso.

3. Mas ela se mete na relação de vocês

Sim, pensar em como agradar a sogra é importante, entretanto, tem momentos em que a relação precisa ficar mais clara e aí, nada de agrado. Esta é uma tarefa difícil, a de falar abertamente com ela, lembrando que você também não se mete na relação dela com o filho e por isso ela deve respeitar a relação de vocês. Só não pode acabar em brigas.

 

 

4. Buscar o respeito

 

Como agradar a sogra e ter uma relação de respeito, ao mesmo tempo, parece difícil, uma vez que ela terá suas opiniões e não vai ceder, especialmente para você. Mas o respeito pode ser solicitado desde o início, e dois dois lados, já que é a palavra-chave para toda e qualquer relação.

Vale aqui uma dica especial para você: coloque-se no lugar dela de vez em quando. E ao mesmo tempo, demonstre que você tem maturidade.

5. Afagos e presentes

Isso mesmo, não tem outra maneira de como agradar a sogra, sem um mimo de vez em quando. Especialmente no aniversário dela, dia das mães, Natal e também no dia da Sogra, comemorado em 28 de abril.

6. Evite situações constrangedoras

Jamais, em momento algum se você quer colocar em prática o “como agradar a sogra”, coloque seu namorado em situação constrangedora, cobrando dele uma posição em favor de uma ou outra, principalmente em público. Lembre-se que não há pior situação para um filho do que ter que escolher entre a namorada e sua mãe.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!