Sexualidade

Aprenda 10 dicas de conquista para aplicar com seu amor

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

A busca por dicas de conquista talvez pareça algo supérfluo para quem já está apaixonado e possui uma relação estável, mas elas são muito importantes para as pessoas que querem conquistar alguém. E acredite, há diversas formas de conquistar a pessoa amada – mesmo que suas chances pareçam mínimas com ela.

Quatro minutos para as dicas de conquista

Buscando lançar luzes sobre o assunto, pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, realizaram um levantamento em 2013 e concluíram que em apenas quatro minutos é possível conseguir o interesse de uma pessoa.

 

Realizada com base na análise de áudio de conversas de mil casais heterossexuais, o estudo concluiu que a comunicação tem um papel relevante na arte da conquista. As palavras usadas nos primeiros quatro minutos podem ser determinantes para atrair a atenção – e o afeto – da pessoa amada.

Os pesquisadores também apuraram que as mulheres, por exemplo, gostam de ser elogiadas. Além disso, homens que as interrompem enquanto falam – não para trocar o assunto, mas sim para demonstrar que as compreendem ou para acrescentar mais informações sobre o que está sendo dito – também melhoram suas chances.

dicas de conquista

Ter autoconfiança e demonstrar interesse são importantes na hora da conquista. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de conquista tradicionais

Se é verdade que a comunicação é uma das mais importantes dicas de conquista, e que se ela for bem executada é possível conquistar alguém de forma muito rápida, é certo que nem todas as pessoas possuem esse dom.

Nesses casos, o mais recomendável é recorrer às tradicionais dicas de conquista. Confira algumas delas:

1. Aparência

É inegável que uma pessoa que cuida da sua aparência tem mais chances de atrair a atenção daquela que ama – uma barba mal feita, por exemplo, certamente causará uma má impressão.

2. Autoconfiança

Você não precisa ficar se gabando para a pessoa amada, mas tampouco necessita um excesso de falsa modéstia. Não tenha medo de expor suas qualidades, mas faça isso da maneira correta.

3. Roupas

Você não precisa ser um expert em moda, mas escolher roupas adequadas pode contar pontos a seu favor – ou, no mínimo, não tira você da jogada.

4. Semelhanças

Demonstre interesse pelas coisas que ela faz, o tipo de música que gosta de ouvir ,etc. Mas seja sincero, porque, se ela descobrir uma mentira, você não terá mais chances.

5. Detalhes

Esse é um aspecto fundamental nas dicas de conquista. Observe todos os detalhes, lembre datas importantes. Tudo isso causará uma excelente impressão.

6. Educação

A comunicação é uma ferramenta muito importante na arte da conquista, e falar de forma educada potencializa as suas chances.

7. Elogie

As mulheres adoram elogios. Cuide, porém, para não usar cantadas manjadas e vulgares. Seja original e estará trilhando o caminho correto.

8. Flores

Muitos acham que levar flores ao encontro é algo fora de moda, mas conforme estudiosos da Universidade do Sul da Bretanha, na França, o método funciona. Os cientistas afirmam que as mulheres passam a achar os homens mais bonitos e atraentes depois de ver as flores.

9. Comunicação não-verbal

A comunicação não-verbal também é item importante nas dicas de conquista. Por isso, cuide da sua postura, as formas de tocar e os gestos. Atente para não parecer exagerado ou deselegante.

10. Diversão

É fundamental fazer a outra pessoa rir e se sentir bem e animada ao seu lado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!