Moda

Batom roxo e chapéus: inspire-se na moda de Além do Tempo

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

Nas novelas de época, a caracterização das personagens costuma contar com uma maquiagem mais leve e sutil. Mas esse não é o caso de Melissa, interpretada por Paolla Oliveira na trama Além do Tempo. Verdadeira it girl do século XIX, ela usa até um batom roxo, que representa toda a sua sensualidade e o seu romantismo.

O look de Melissa foi, de fato, idealizado para surpreender. Independente dos padrões de beleza da época, os estilistas da Globo perceberam que o batom roxo poderia cair bem na personagem, por ser uma cor quente. A tonalidade se encaixou tão bem com o visual glamouroso da moça que nem pareceu estar fora de contexto.

alem do tempo doutissima instagram reproducao

Visual de Melissa, interpretada por Paolla Oliveira, é sofisticado e romântico na novela. Foto: Instagram, Reprodução

 

Tendências de Além do Tempo

Não é somente o batom roxo que anda chamando a atenção na novela Além do Tempo. Toda a caracterização de Melissa atraiu o olhar das espectadoras. Os chapéus delicados e decorados com fitas, penas e flores representam um charme a mais na produção da personagem.

O look de Melissa é marcado, também, pelos tecidos plissados e leves, sem cores muito quentes. Blusas de renda e camisas de seda são itens bem característicos do visual dela. Na trama, ela é uma menina jovem, de personalidade forte e que já viajou muito. O reflexo disso aparece em suas produções de moda.

Nas cenas noturnas, especialmente em jantares, Melissa não abre mão da sensualidade. Por isso, os decotes também fazem parte do dress code da moça. É nessas ocasiões que ela mostra que sabe ser romântica, mas sem abrir mão do apelo sexy. Ou seja: a personagem é praticamente uma releitura da mulher no século XXI.

Não há dúvidas de que Melissa é uma das personagens mais bem vestidas da trama. Mas foi justamente essa a intenção da equipe de estilistas da emissora. Eles tomaram cuidado, especialmente, em relação aos detalhes. As roupas dela não possuem babados, pois eles são utilizados nas vestimentas das caipiras.

 

Moda de época: como usar?

Em um visual fashionista, sempre é possível observar referências de estilo de diferentes épocas. Não é à toa que algumas peças entram e saem do cenário fashion com frequência. Mas como incluir elementos de época em um look, sem deixá-lo caricato demais?

Uma boa dica para elaborar produções com itens de décadas passadas e evitar que o visual fique brega é escolher apenas um elemento daquele período para protagonizar na aparência. Por exemplo: se optar por uma saia longa, evite usar um chapéu.

Outra questão é tentar fazer uma releitura das peças. Na novela Além do Tempo, os chapéus ainda são utilizados como símbolo de status, demonstrado poder aquisitivo através dos tecidos e adornos presentes no complemento.

No século XXI, uma alternativa é traduzir a tendência de uma forma contemporânea, através de chapéus moderninhos. Uma opção é incluir um floppy ou panamá no look, por exemplo. Basta pegar a ideia e aplicá-la em uma releitura menos antiquada.

Em relação ao look de Melissa, é possível tirar várias ideias. Os tecidos em seda e os plissados, mesmo que não sejam em vestidos longos e volumosos, podem dar pinta no seu look através de saias ou camisas. O batom roxo, inclusive, está totalmente liberado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!