Clínica Geral

Healthbook: Conheça o aplicativo de saúde da Apple que deve ser lançado brevemente

Por Redação Doutíssima 28/05/2014

Que tal um aplicativo que promete dar conta de diversos aspectos da sua saúde, podendo até mesmo te indicar quais nutrientes faltam no seu corpo, para que você possa os repor imediatamente? A gigante Apple está trabalhando em uma nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 8. Além das evoluções convencionais (ergonomia, velocidade, etc), o novo software poderá nos surpreender com grandes inovações. O site 9to5Mac divulgou um novo e exclusivo aplicativo que deve ser lançado juntamente com o novo iOS 8 nos próximos meses: o healthbook.

healthbook

 

O healthbook é um aplicativo que visa centralizar todos os seus dados de saúde, como uma caderneta de saúde conectada. Várias interfaces estão disponíveis para: calcular regularmente o seu peso e altura, registrar suas horas de sono, analisar a duração do seus exercícios físicos e da sua alimentação ou verificar a taxa de hidratação do seu corpo. O healthbook também é capaz de calcular a taxa de oxigênio e glicose do sangue.

 

Healthbook promete ser um guia completo de saúde no celular

 

Se o healthbook for comercializado pela Apple, este aplicativo pode e deve certamente ser relacionada a acessórios externos, tais como pulseiras ou relógios online. Ou mesmo à sensores registradores (ainda não determinados), a fim de medir, monitorar e analisar os resultados diários da saúde de seu portador. O healthbook irá lhe dar informações diárias sobre suas necessidades físicas e mentais.

healthbookContudo, é preciso ressaltar que em nenhum caso este aplicativo poderá substituir visitas regulares a um profissional médico. A Apple certamente indicará ao usuário que pense no healthbook como em todas as outras ferramentas online relacionadas com a saúde: ele é uma ajuda diária complementar para cuidar do seu corpo e da sua mente. Por enquanto, o lançamento e a implementação desta interface permanece não-oficial. No entanto, muitas pessoas inscritas em fóruns de tecnologia e de saúde acharam a ideia interessante.

O healthbook demonstra uma tendência do mundo tecnológico atual. Bem como alguns outros aplicativos, como o MySOS (o aplicativo para salvar vidas), a telefonia móvel via smartphones conectados tentam melhorar o acesso e a prática de saúde. De acordo com a “Grand View Research”, o mercado de saúde móvel pode subir para 49 bilhões de dólares em 2020, contra US$ 1,2 bilhão em 2012. Isso representa um aumento de 49,7% ao ano para o setor.

 

Confira o video abaixo com informações sobre o heakthbook, esse inovador aplicativo da Apple. O vídeo está em inglês e possui legendas na mesma língua.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Relógio da apple será capaz de prever ataque cardíaco

Tablets: como usar essa tecnologia em benefício da família

Conheça o TecnoNutri: um super aplicativo para te ajudar na dieta

Conheça o aplicativo de primeiros socorros do Dr. Drauzio Varella que pode salvar vidas

5 Aplicativos de celular para mães conectadas

5 Aplicativos especiais para os papais

Cinco aplicativos de celular para turbinar seus exercícios