Terceira dimensão não é só no cinema: uma nova técnica nos salões de beleza também promete deixar seus cabelos mais iluminados. As mechas 3D são feitas usando dois ou três tons de coloração e até descoloração nos fios, intercaladas de acordo com a cor da pele da pessoa e o efeito desejado.
Como são feitas as mechas 3D
Elas são chamadas de mechas 3D porque causam a impressão de mais ou menos volume nos fios. A partir da raiz, os fios são esfumados, em seguida, intercala-se camadas inteiras com coloração (ou descolorante) e outras desfiadas.
Mulheres com todos os comprimentos de cabelo podem fazer, mas é preciso o acompanhamento de um visagista (especialista na arte de criar uma imagem personalizada e equilibrada, por meio do estudo das características físicas e psicológicas da pessoa) para avaliar a melhor forma de obter o resultado esperado.
A vantagem dessa técnica é que o retoque pode ser feito com um intervalo maior, de quatro em quatro meses, em média. O tratamento dos fios com mechas 3D precisa de mais intensidade, como uma cauterização ou reconstrução, para mantê-los saudáveis. Além disso, a manutenção em casa também é indicada, com hidratações à base de produtos ricos em lipídeos.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Saiba se o seu cabelo precisa de hidratação ou cauterização
Veja 4 dicas simples para proteger seus cabelos no inverno
Preparamos 5 dicas de como cuidar de cabelos com selagem
Óleo de argan: um passo a passo para rejuvenescer seus cabelos
Cauterização capilar: conheça esta técnica de hidratação do cabelo
Grávida pode alisar o cabelo? Veja cuidados durante a gestação
Veja como e por que usar o shampoo a seco nos cabelos