Relacionamento

Veja 6 dicas para você preparar um vídeo de casamento

Por Redação Doutíssima 31/01/2015

O matrimônio é um dos momentos mais importantes na vida de muitas pessoas. Registrá-lo é fundamental. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de fazer um vídeo de casamento.

Planejar a filmagem do casamento é importante para evitar problemas na cerimônia. Foto: iStock, Getty Images

Planejar a filmagem do casamento é importante para evitar problemas na cerimônia. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para o vídeo de casamento

 

Se você vai casar e quer que nada dê errado na hora da gravação, fique atento às dicas abaixo:

1. Procure profissionais

É fundamental deixar a tarefa de fazer o vídeo de casamento para alguém com experiência na área. Prefira contratar uma empresa ou produtora especializada, mas se estiver com pouco dinheiro, encontre um profissional menos renomado, mas que ainda assim saiba como fazer.

Deixar a função com um amigo ou familiar que não tenha experiência – ou equipamentos adequados – poderá lhe causar uma dor de cabeça futuramente. Além disso, você correrá o risco de ficar sem a filmagem.

 

2. Conheça o trabalho

Antes de fechar o contrato com qualquer profissional, procure conhecer o trabalho dele. Solicite cópias de vídeos que ele já tenha realizado ou converse com antigos clientes dele.

 

3. Converse

Depois de contratar uma empresa, é importante conversar com as pessoas que farão as imagens. Exponha suas ideias e diga quais cenas que não poderão faltar em seu vídeo de casamento. Oriente também sobre os ângulos e enquadramentos desejados.

 

4. Pense na trilha sonora

A conversa ao fundo das imagens acaba se tornando chata com o passar das cenas. Por conta disso, o recurso mais usado é a trilha sonora. Geralmente, são as produtoras que escolhem as músicas de acordo com o ritmo das imagens, mas você também pode – e deve – dar sugestões.

 

5. Escolha as cenas

Uma cerimônia e uma festa de casamento duram muitas horas, e a filmagem não pode ser muito longa. Caso contrário, quem está assistindo vai cansar rapidamente. Por isso, muitas cenas serão cortadas e você precisa informar ao editor do vídeo quais gostaria que permanecessem;

6. Participe do ajuste de detalhes

Para os casais mais exigentes, as empresas de filmagem já proporcionam uma visualização prévia do vídeo para ajustar os detalhes antes de finalizá-lo. Portanto, se você tiver tempo, participe!

 

Outros tipos de vídeo de casamento

 

Além da tradicional filmagem da cerimônia e festa de matrimônio, outros tipos de vídeo de casamento estão ficando populares. Entre eles o Love Story, que conta a história do casal por meio de fotos e geralmente é exibido na recepção da festa de casamento.

Outro tipo de filmagem que também pode ser passada na celebração matrimonial, bem como ser enviada aos convidados como uma espécie de lembrete ou convite criativo, é o Save the Date. Nele está filmado o ensaio fotográfico pré-casamento do casal e os preparativos para o grande dia.

A grande vantagem do Save the Date é que ele tem curta duração, de três a cinco minutos, e pode ser compartilhado pelas redes sociais.

Para os casais que tiverem uma equipe de filmagem maior, a novidade é o Same Day Edit, que registra todos os momentos antes da entrada na igreja e exibe já na festa.

O mais legal é que todos esses tipos de filmagem, assim como fotografias, poderão integrar o vídeo de casamento final, resultando em uma gravação diversificada e criativa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!