Amor e Sexo

O que os emojis dizem sobre sua vida sexual

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

Você não se cansa de usar emojis sorridentes com os olhos do coração em todas as suas conversas pela internet? Bem, de acordo com uma pesquisa feita pelo site americano Match.com, você pode estar tendo muito mais diversão no quarto do que a maioria das pessoas.

emojis

As divertidas carinhas que traduzem sentimentos revelam mais do que você pensa. Foto: iStock, Getty Images

Emojis e casamento

Os resultados da pesquisa sugerem que os emojis, ou seja, aquelas carinhas fofas que demonstram reações e que estão presentes em vários sites e redes sociais, podem oferecer uma janela surpreendente para a sua vida sexual.

O estudo coletou dados de uma amostra de 5.675 solteiros americanos e descobriu alguns fatos surpreendentes da relação entre a vida sexual das pessoas e o uso dos emojis, e que aqueles que frequentemente usam estas carinhas para se comunicar em seus textos são suscetíveis a ter mais sexo.

Não é só isso, eles têm mais encontros e são duas vezes mais propensos a se casar. Veja como o uso dos emojis pode estar relacionado com a sua vida sexual.

Mais emojis, mais sexo

Segundo a pesquisa americana, mais de 50% dos solteiros que usaram um emoji relataram ter relações sexuais em 2014, em comparação com apenas 31% dos solteiros que não utilizam um rostinho feliz ou uma carinha com a língua de fora.

Além disso, aqueles que usaram emojis mais frequentemente também fizeram sexo com mais frequência, e aparentemente este padrão não é apenas visto em pessoas muito jovens, mas também em pessoas de outras faixas etárias, na casa dos 20, 30 e 40 anos.

O uso de emojis, porém, não é apenas uma indicação de uma vida sexual satisfatória, já que as carinhas sorridentes também servem para indicar o nível de comprometimento de alguém.

A pesquisa constatou que 62% dos usuários que utilizam emojis em suas conversas estavam prontos para um relacionamento sério, em comparação com tão-somente 31% dos que não utilizam e não querem nada sério. Talvez o dado mais intrigante desta pesquisa é que as mulheres que usaram emoji relacionadas com beijo podem atingir o orgasmo mais rápido.

Por que isso acontece?

Pode parecer loucura pensar que existe uma relação entre o sexo e o uso de emojis, mas pensando bem estas carinhas felizes e tristes podem definir muito o sentido de uma conversa e com isso evitar mal entendidos. As pessoas, desta forma, podem perceber as reais intenções das outras e, a partir daí, desenrolar melhor um relacionamento.

Por exemplo, mensagens de texto com um “eu gosto de você” podem soar incrivelmente sarcásticas, ou totalmente apaixonadas, ou iniciar uma longa conversa, mas tudo isso pode ser definido pela escolha certa dos emojis.

Além disso, muitas pessoas possuem dificuldade em abrir seus sentimentos para uma outra pessoa, e usando estes símbolos é fácil demonstrar amor e carinho, sem usar nenhuma palavra e mesmo assim enviar a mensagem desejada.

Por isso, se você está querendo dar um novo gás à sua vida sexual e relacionamentos, talvez seja a hora de explorar o uso dos emojis e ver se realmente esta pesquisa pode ser válida para você.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!