O sexo sempre será um fator de surpresa, seja para as atitudes positivas e inovadoras, seja causando espanto em quem não está acostumado com nada fora das quatro linhas. Os limites do sexo variam de casais para casais e até de pessoa para pessoa. Por isso, descobrir estes limites e estabelecê-los pode ser uma tarefa um tanto complexa. Mas não impossível.
Um limite é ponto que não deve ser ultrapassado e, por isso, os limites do sexo referem-se a comportamentos sexuais que não são aceitáveis para um indivíduo. Se você quer saber quais são os seus limites do sexo, saiba que eles são totalmente pessoais e devem resultar de uma análise cuidadosa.
Regras e limites do sexo
Veja como definir os seus limites sexuais e como isso pode interferir em sua satisfação. Nunca esqueça que o respeito pelo seu desejo, assim como pelo do parceiro, deve ser o ponto de partida para uma relação prazerosa.
Vale reforçar: a primeira coisa que você deve saber sobre quais são os seus limites do sexo é que a nossa liberdade sexual termina quando começa a do nosso parceiro. Este é um limite que precisa ser bem claro para qualquer pessoa, seja homem ou mulher.
Não adianta imaginar que só porque eu tenho uma fantasia ou fetiche meu parceiro deverá estar disposto a realizá-lo.
Respeitar as vontades do parceiro é o principal limite que deve ser obedecido. É claro que você pode propor, mostrar coisas novas, mas só acontecerá se ele ou ela estiverem dispostos a isso.
Além disso, você deve provavelmente ter os seus próprios limites do sexo, e quer que eles sejam respeitados. Você pode até pensar que tem a disponibilidade para tudo na cama, mas na hora percebe que não é bem assim.
Toda pessoa tem um limite e coisas que ela realmente não se sente confortável em praticar mesmo pelo prazer. Por isso, você precisa conhecê-los antes que seja colocada uma situação em que precise testá-los, pois no calor do momento pode acabar ultrapassando-os e arrependendo-se.
Conheça os seus limites do sexo
Para conhecer quais são os seus limites do sexo, você precisa refletir sobre o que você gosta na cama e quais são as coisas que envolvem isso e que você estaria disposta a experimentar. Além disso, procure algumas situações sexuais, descubra mais sobre elas e veja se realmente você tem vontade ou até mesmo coragem para experimentar.
Lembre-se que apesar de que dizem que no sexo vale tudo, é necessário ter os seus próprios limites do sexo, e eles devem estar de acordo com situações nas quais você sinta prazer, e não apenas proporcione prazer ao outro.
Analise todas as situações, assim você não precisará decidir rapidamente se algumas destas fantasias ou fetiches surpreenderem – ou seja, você já terá uma opinião formada sobre o assunto e saberá com segurança o que quer e o que não quer para a sua vida sexual.
Em que pesem todas as advertências, não deixe esta lista de limites do sexo muito restrita, excluindo coisas que poderiam lhe proporcionar muito mais prazer. Se o seu parceiro fizer uma proposta e você não souber nada sobre o assunto, procure não recusar imediatamente e peça um tempo para pensar sobre isso.
Nunca analise uma situação na hora, já que você pode ou se privar de algo prazeroso ou vai se jogar em uma experiência sexual ruim para você.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!