Amor e Sexo

Bate papo: os perigos e as vantagens da tecnologia

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

A internet e as salas de bate papo se tornaram as melhores ferramentas para quem quer conhecer uma pessoa para se relacionar afetivamente. Isso porque atrás do computador pode ser muito mais fácil falar o que se quer e se soltar mais em uma conversa.

Além disso, ao conhecer uma pessoa, você já acessa algumas informações básicas sobre ela, o que pode otimizar o seu tempo na hora da conquistaDepois é só selecionar os usuários que mostram mais afinidades com você.

bate papo

Enquanto a troca com outros pode enriquecer, é preciso ter cuidado com as armadilhas: Foto Getty Image

Estas, porém, são apenas algumas das vantagens de conhecer uma pessoa em uma sala de bate papo. É preciso saber, também, que existem perigos associados a essa prática e que devem ser considerados. Veja como é possível ter segurança ao conhecer uma pessoa pela internet.

As vantagens das salas de bate papo

O namoro online é uma vantagem para quem se sente desconfortável durante encontros em locais públicos, ou que são novos nesta área. As salas de bate papo também podem ser uma boa opção se você costuma viajar muito a trabalho ou tem outras responsabilidades que a impedem de sair para conhecer pessoas.

E você pode encontrar pessoas sem medo de compromissos, já que estes sites na internet oferecem a oportunidade de conhecer alguém antes de trocar fotos ou números de telefone.

Além disso, a maioria dos sites permite que o usuário coloque uma foto junto com um anúncio pessoal, e alguns até têm capacidade de áudio para que você possa ouvir a voz o seu potencial affair.


Enquanto isto, pode parecer um pouco superficial no início, mas o bate papo pela internet realmente pode ser para aquelas pessoas objetivas. É claro, porém, que nem tudo é alegria, por isso é preciso ter um cuidado especial ao se relacionar com alguém pela internet.

Quando o bate papo se torna perigoso

Da mesma forma que as salas de bate papo podem ser uma porta para você conhecer gente interessante, que de outro modo realmente não seria possível, também é preciso ter cuidado.

A primeira coisa que você deve ter cuidado é sobre aquelas pessoas que dizem ser o que não são. Isso pode fazer você perder muito tempo e até se machucar com uma mentira, por isso, certifique-se de constatar que a pessoa que você está se relacionando pela internet realmente existe e não tenha medo de confrontá-la se não encontrar nenhum vestígio sobre ela.

Além disso, pode haver usuários que não estão interessados em encontrar um grande amor em um bate papo. É com estes que você deve tomar ainda mais cuidado. Muitos golpistas entram em salas de bate papo, envolvem pessoas e, em pouco tempo, sabem tudo sobre a vida de suas vítimas, levando a consequências trágicas.

Para evitar que isso aconteça, procure resguardar os seus dados pessoais, assim como a sua localização, até que a pessoa que você está conhecendo se mostre real e com boas intenções. Para se ter certeza disso, nada como o tempo para perceber se existe um interesse.


Finalmente, quando chegar a hora do encontro real, sempre procure um local com bastante circulação de pessoas e jamais encontre uma pessoa que conheceu em uma sala de bate papo na internet sem que ninguém saiba onde você está. Com estes cuidados, você está livre para buscar o amor pela internet e em todas as salas de bate papo que desejar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!