Amor e Sexo

Como escolher o melhor presente para o namorado

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

Aniversário, aniversário de namoro, dia dos namorados, Natal. A lista de datas comemorativas durante o ano que exigem presentes é extensa e escolher a coisa certa nem sempre é uma tarefa fácil.

Como expressar todo o amor e carinho que sente por uma pessoa especial com um único objeto? Confira dicas de como escolher o melhor presente para namorado e deixe o amado satisfeito.

presente para o namorado

O adequado é conhecer o perfil dele para que a supresa valha a pena . Foto: iStock, Getty Images

Presente para namorado reflete perfil

1. Personalidade

Na busca do melhor presente para namorado é preciso que você reflita sobre quem ele é, o que gosta de fazer. Repare no tipo de música que ele escuta e nos jogos de videogame que ainda não tem, caso ele jogue.

Preste atenção nos tipos de livro que ele lê e os filmes que assiste com você. Talvez ele tenha algum hobby, algum esporte. Alguns namorados são mais diretos e dão dicas do que estão precisando. Fique atenta ao que ele diz.

 

2. Artesanato

Algo feito a mão, seja o que for, sempre passará a mensagem de que dedicou tempo e atenção para fazê-lo. Essa dedicação representa o amor que sente. As alternativas são muitas, desde um all star customizado a um porta-retratos dos dois com enfeites a mão.

Para aquelas mais prendadas, um suéter ou alguma outra peça de costura é muito bem-vista. Sem dúvida, o esforço que você teve para fazer o presente para namorado vai ser muito apreciado.

3. Intimidade

Uma ótima opção de presente é compartilhar com ele algo que os dois gostem. Dois fãs de Guerra nas Estrelas, por exemplo, poderiam curtir uma noite de maratona de filmes. Um casal aventureiro poderia sair em um final de semana para visitar montanhas. Além de o namorado conseguir fazer o que gosta, ele faria com você, criando mais uma memória ao seu lado.

4. Criatividade

O valor do presente não é o mais importante na hora de conseguir o melhor presente para o namorado. Às vezes coisas simples, mas criativas, são melhores. Que tal surpreendê-lo com um café na cama ou uma declaração de amor inesperados?

Ou fazer um passeio ao lugar onde se conheceram, por exemplo? Também vale levá-lo a um lugar que ele gostava muito na infância, do qual sempre fala para você que gostaria de rever.

 

5. Ajuda

Se mesmo depois das dicas, você não faz ideia de qual presente dar, vale pedir ajuda dos universitários sim! Consulte os amigos e familiares do namorado para descobrir o que ele precisa ou quer ganhar.

Ele sempre pode ter comentado alguma coisa com eles que não comentou com você. Para presentes mais criativos e/ou ousados, os amigos sempre são as melhores fontes. A família até pode conhecê-lo a mais tempo, mas são os amigos que sabem de todos os podres.

6. Pergunte

Quando todo o resto dá errado e você ainda está insegura, o jeito é perguntar para ele. Esse presente para o namorado não será uma surpresa, mas pelo menos você vai comprar algo útil. Peça que ele faça uma lista de sugestões, assim não saberá qual você vai escolher.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!