Maquiagem

Aprenda a usar o truque do triângulo invertido

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

Você não sabe mais como esconder as olheiras? Então está na hora de aprender a usar a técnica do triângulo invertido. Todo mundo sabe que na hora de esconder qualquer tipo de imperfeição no rosto, a maquiagem pode ser uma grande aliada.

triangulo-invertido

Dê adeus às indesejadas olheiras com técnica usada pelas famosas. Foto: iStock, Getty Images

Mas isso não quer dizer cobrir o rosto com camadas e camadas de produtos e, no caso das olheiras, com muito corretivo. O segredo está em aplicar estes produtos da maneira correta, seguindo os truques de uma técnica muito conhecida chamada luz e sombra, que é bastante utilizada pelas famosas.

Kim Kardashian e o triângulo invertido

 

Quem quer saber como funciona este truque do triângulo invertido, basta lembrar da luminosidade do olhar da Kim Kardashian, que é uma grande adepta desta técnica. Veja como você pode se livrar das suas olheiras com o truque do triângulo invertido.

Aplicar o corretivo na forma de um triângulo invertido irá refletir a luz de uma maneira que faz com que as olheiras sob seus olhos pareçam inexistentes. Isso porque aumentará a luminosidade na região, e não apenas no local das olheiras, que é a forma mais comum de aplicação.

Se você quer tornar esta técnica ainda mais profissional, pode usar um tom de bronzer ou pó compacto mais escuro e aplicar nas áreas que você gostaria de diminuir no seu rosto.

Você pode até achar que vai utilizar mais produto do que deveria para fazer está técnica, mas saiba que o resultado pode ser muito mais natural do que utilizar a correção apenas na área mais escura, já que você irá buscar unir o tom da sua pele com o da região escurecida das olheiras.

Por mais que elas não tenham a cobertura total, a luz irá refletir onde está aplicado o corretivo e instantaneamente as olheiras não serão mais um problema.

Como fazer a técnica do triângulo invertido

 

Para fazer esta técnica, você vai precisar de um pincel de corretivo e um corretivo de boa cobertura no tom da sua pele. Isso pode significar que você precisa de um mais escuro no verão e um mais claro no inverno.

Após aplicar a base, coloque um pouco de produto no pincel e faça um traço desenhando um triângulo, a partir dos cantos de seus olhos, e que se encontra no meio do seu rosto, no início do nariz. Preencha este triângulo invertido completamente.

Agora, com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja de maquiagem, dê leves batidinhas para que o corretivo se misture com a base aplicada. Mas cuidado para não esfregar e tirar o corretivo do lugar.
Você vai precisar que o corretivo termine logo acima das suas bochechas para ter o efeito desejado. Para finalizar, basta adicionar um pó translucido sobre a correção das olheiras, mas cuidado para não exagerar, é bem pouco. E está pronto!

Assim você terá uma maquiagem muito mais iluminada e sem as marcas de olheiras. Se você tem olheiras severas, pode aplicar um corretivo colorido antes de aplicar a técnica do triângulo invertido. Você deve escolher a cor certa que neutralize o tom das suas olheiras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!