Moda > Relacionamento > Zen

Às vezes não é fácil: saiba como lidar com cantadas nas ruas

Por Redação Doutíssima 04/06/2014

Toda mulher sabe o quanto é chato andar pelas ruas e ouvir gracinhas do tipo “Delícia” ou ” Ê lá em casa”. Muitos homens acreditam que este tipo de comportamento não apenas é apreciado pelas mulheres como também é o suficiente para conquistá-las.

 

Como lidar com cantadas na rua

 

untitled

Na realidade cantadas de rua são uma grande prova de falta de criatividade no momento da paquera! Por isso é importante saber como lidar com cantadas.

O grande problema é que em momentos constrangedores como esse, não sabemos como lidar com a situação e algumas vezes acabamos até ficando chateadas. É importante, no entanto, agir de maneira natural e não fazer tempestade em copo d’água, afinal se você foi elogiada, mesmo que de uma maneira grosseira, é sinal de que você chama a atenção por onde passa. Isso já faz parte da estratégia, mas vamos colocar mais dicas de como lidar com cantadas na rua.

 

Como lidar com cantadas:

Ignore:

Uma boa maneira de lidar com a situação sem criar dissabores com outras pessoas na rua é ignorando. Finja que não é com você e continue caminhando normalmente. Nada de se virar para trás só para ver quem foi o autor da gracinha. Isto o faria pensar que você gostou e talvez desperte até mesmo o desejo de segui-la pela rua.

Aja normalmente:

Finja que não ouviu e nem olhe para o lado. Isto vai fazer a pessoa pensar que ser cantada é algo normal no seu dia a dia e por isso você nem dá ouvidos. É como se você mandasse um recado de que ele é apenas mais um. Esta é uma maneira interessante de como lidar com cantadas.

 

Como lidar com cantadas mais grosseiras

Não responda:

Por mais irritante que seja ouvir uma cantada de um desconhecido qualquer, jamais responda ou xingue. Primeiramente, porque você não sabe com que tipo de pessoa está lidando e de repente dar uma resposta à altura pode criar confusão. Em segundo lugar você não pode descer do salto e se rebaixar, afinal estamos sujeitas a este tipo de situação o tempo todo.

Mantenha sua autoestima:

Muitas vezes recebemos a cantada como um elogio indiscreto, porém, em alguns casos ela acaba sendo extremamente grosseira e ofensiva. Quando isso acontecer, não deixe que pensamentos ruins invadam sua mente. Não se sinta vulgar ou oferecida, pois muitas vezes somos mal interpretadas por usarmos certas roupas ou maquiagens.

Não sorria:

Mesmo que você tenha gostado do elogio, se sua intenção for mostrar que não está disponível, não sorria e nem demonstre que gostou. Isto poderia fazer a pessoa se interessar por você e vir puxar conversa, e como se sabe, conversar com estranhos pode ser perigoso!

Não dê motivos:

Por mais que você esteja de bem com seu corpo e beleza, não precisa sair por aí mostrando tudo. Roupas muito curtas, justas ou decotadas são inapropriadas para certos lugares como pontos de ônibus ou metrô por exemplo. Mesmo que sua intenção não seja chamar a atenção de forma vulgar, isto pode acabar acontecendo e atraindo homens folgados e até mesmo tarados!

Receber uma cantada na rua para muitas mulheres soa como elogio e para outras como uma ofensa. Não importa de que lado você está, mas que mulher não gosta de saber que chama a atenção na rua e que desperta a curiosidade dos homens? Pior seria se ninguém a notasse. Leve na esportiva e aproveite para se olhar no espelho e redescobrir sua beleza. Então, aprenda a lidar com cantadas!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

A moda dos vestidos que emagrecem

Como emagrecer em 3 dias

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia