Motivação

Gostaria de passar mais tempo com seu filho, mas não sabe como? Saiba como se tornar uma mãe mais ativa e presente

Por Redação Doutíssima 04/06/2014

Vamos falar a verdade, a vida após crianças é um grande desafio. As mudanças nas atividades e rotina dos pais são muitas e muitos não conseguem administrar. Você se desdobra para descobrir como se tornar uma mãe mais ativa e presente na vida do seu filho. Você vê as outras mães mantendo tudo sobre controle mesmo rodeadas pelo caos e não entende como isto pode ser possível.

Segundos os especialistas, este estilo de vida não está fora do alcance para você. Com algumas táticas e a prática de técnicas como ioga por exemplo, você consegue chegar lá! Veja só como se tornar uma mãe mais ativa e presente em 5 passos:

como se tornar uma mãe mais ativa e presente

 

Guia de como se tornar uma mãe mais ativa e presente

 

1. Concentre-se no agora

Desligue o telefone celular e o rádio quando você estiver no carro com o seu filho e utilize este tempo para conectar-se com ele.

Tente pendurar no seu carro um papel escrito “Aqui, agora” para relembrar que um dos passos mais importantes de como se tornar uma mãe mais ativa e presente é priorizar o presente, o tempo com o seu filho e esquecer de todas as tentações tecnológicas que nos consomem nos dias de hoje.

2. Dê espaço ao seu filho

Este tópico pode soar irônico mas aceite a individualidade de seu filho e o que separa vocês. É bom também sentir saudades do seu filho.

Ficar 24 horas por dia em cima deles também não colabora com a sua qualidade de vida, e nem com a dele. Não sinta-se obrigada a vir correndo e ajudar o seu filho imediatamente toda vez que ele começa a chorar. As mamães de primeira viagem tendem a interpretar o choro sempre como uma coisa ruim, mas as crianças choram por diversas razões e você têm que deixar.

como se tornar uma mãe mais ativa e presente

3. Simplifique

Preencher o dia inteiro com tarefas vai te deixar louca. Você não precisa fazer isso todos os dias. Analise as tarefas que você pode deixar de lado esta semana, como passar o aspirador de pó na casa, ninguém nunca morreu de uma casa bagunçada ou por passar o dia de pijama.

Em um sábado, deixe sua lista de coisas para fazer de lado por completo. Escolha uma atividade para fazer com seus filhos. Esteja 100% presente neste momento, escutando-os e focando sua atenção no tempo juntos. Este tempo desfrutando algo juntos é essencial na meta de como se tornar uma mãe mais ativa e presente na vida de seu filho.

4. Cultive sua identidade não-mãe

Ignore a voz em sua cabeça sobre o que é uma mãe perfeita e seja apenas você. Arranje um tempo para reconectar com o que você gostava de fazer antes das crianças chegarem e não se sinta culpada por isso! Participe de um clube do livro e vá à reuniões, entre para a aula de dança ou ioga, planeje um dia de spa com suas amigas de vez em quando. Cultivar suas amizades também é muito importante.

Pode não ser óbvio o que isto vai ajudar você na tarefa de como se tornar uma mãe mais ativa e presente, mas tudo isso vai ajudar no seu bem estar e planejamento de tempo e será refletido no seu tempo com as crianças.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Ame seus filhos: 28 razões que provam que ter filhos é muito bom

Saiba como ajudar seu filho a se adaptar facilmente a uma mudança de casa

Como ajudar seu filho em 6 situações constrangedoras

Como ensinar seu filho a ser mais confiante

Educar jogando: brincar com os seus filhos pode transformar suas vidas. Jogar faz a criança superar inúmeras dificuldades

6 erros mais comuns na hora de educar os filhos

7 Dicas para mães ocupadíssimas