Cabelos

Veja como diminuir o volume dos cabelos: 10 dicas práticas

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

Nada pior do que estar pronta para sair e ver que o frizz atacou o seu cabelo. Ou acordar atrasada e ver que vai ser complicado “domar” o cabelo para que ele pare no lugar. Porém, há diversas maneiras de como diminuir o volume dos cabelos e algumas são mais fáceis do que você pode imaginar!

10 dicas de como diminuir o volume dos cabelos

1. A primeira maneira de como diminuir o volume dos cabelos é escolher o tipo de pente certo para “acalmar” o cabelo. Os mais indicados são os pentes de madeira, que possuem cerdas largas e espaçadas.

Para diminuir o volume dos cabelos, procure hidratá-los periodicamente no salão. Foto: Shutterstock

Para diminuir o volume dos cabelos, procure hidratá-los periodicamente no salão. Foto: Shutterstock

2. Escovas de cerdas mistas também podem ser uma ótima saída de como diminuir o volume dos cabelos. Quando for pentear os cabelos, não esqueça: faça os movimentos com calma e não deixe de desembaraçar as pontas.

3. Outra dica de como diminuir o volume dos cabelos é abusar (em variedade, não em quantidade) dos produtos destinados para esse tipo de cabelo. O silicone líquido é ótimo para isso, pois ele cria uma fina barreira protetora em volta dos fios e já há produtos de várias marcas conhecidos como leites hidratantes, que controlam o frizz e o volume.

4. Mais uma maneira de como diminuir o volume dos cabelos é moldá-los com bobes ou babyliss. Ambos deixam uma impressão de mais controle no cabelo.

5. Se você não quer ter problemas com o cabelo de manhã, antes de dormir escove-o bem, passe um pouco de silicone e prenda-o em um coque no alto da cabeça. As chances de ele acordar lindo e cheio de ondas controladas é muito maior.

6. Outra dica: nunca prenda o cabelo molhado. Isso faz mal para os fios e pode acabar quebrando-os.

7. Mais uma maneira de como diminuir o volume dos cabelos é hidratá-los periodicamente no salão. Mesmo com a hidratação feita em casa, o cabelo precisa do cuidado de um profissional às vezes. Faça a hidratação para controle de frizz e volume uma vez por mês. Isso fará uma grande diferença no como diminuir o volume dos cabelos. Lembre-se que é sempre mais fácil “controlar” e moldar um cabelo que está hidratado. Cabelos secos tendem a ser mais “rebeldes”.

Dicas para o banho

8. Na hora do banho, os cuidados de como diminuir o volume dos cabelos são muitos. Primeiro: nada de lavar o cabelo todos os dias. Além de não ser saudável para o couro cabeludo, o excesso de produtos aplicados no cabelo pode acabar com a sua hidratação natural e gerar muitos mais fios rebeldes.

9. Quando for secar, não esfregue a toalha em todas as direções nos fios. Seque com cuidado e delicadeza. Quanto menos você embaraçar os fios, melhor eles se tornarão de cuidar. Procure sempre desembaraçar e pentear os cabelos ainda molhados. Esse processo quando feito com o cabelo seco tende a passar eletricidade estática para os fios, fazendo-os ficarem abertos e com mais volume ainda.

10. Última dica: está pronta para sair e o tempo mudou? Vai chover? Não se preocupe. O frizz e o volume podem aparecer para todo mundo. Antes de sair, passe alguns produtos anti-frizz. Afinal, você não vai deixar de aproveitar por um pouquinho de volume, certo?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite