Guia dos Dentes

Produtos para clareamento dental garantem bons resultados

Por Redação Doutíssima 18/06/2014

Que não acha lindo um sorriso perfeito, largo e com os dentes alinhados e brancos? Em busca desse desejo, muitas pessoas optam por produtos para clareamento dental. Eles podem ser bastante úteis, desde que você tenha informações adequadas sobre tratamentos que podem ser usados para manter um sorriso bonito e saudável e com dentes mais brancos.

Efeitos dos produtos para clareamento

Ele precisa de cuidados especiais e conquista muita gente: o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Para manter um sorriso sempre lindo, limpo e com aspecto saudável é fundamental manter os dentes bem branquinhos.

Clareamento dental a laser deve ser realizado por profissional especializado. Foto: Shutterstock

Clareamento dental a laser deve ser realizado por profissional especializado. Foto: Shutterstock

Existem, atualmente, duas formas de realizar o clareamento dos dentes: o clareamento a laser ou o clareamento dental caseiro. Ambos os métodos utilizam alguns produtos para clareamento dental e possuem resultados de certa forma semelhantes. A diferença está relacionada, principalmente, com a duração de cada procedimento.

O tratamento com luz deve ser realizado por um médico especializado e em um consultório equipado, sendo mais rápido e com resultado imediato. Um dos produtos para clareamento dental bastante utilizado é um gel clareador mais forte, enquanto que o clareamento caseiro é mais demorado, podendo obter o resultado após três semanas de uso constante.

Produtos para clareamento para usar em casa

No clareamento caseiro,são usados produtos para clareamento dental contendo peróxido de carbamida em sua composição. Esta é uma das formas mais utilizadas para fazer um branqueamento dentário, por suas inúmeras vantagens oferecidas.

Uma destas vantagens relacionada aos preços, pois este clareamento caseiro é muito mais barato que os clareamentos dentais profissionais, até a conveniência de fazer o branqueamento no conforto do lar.

Qualidade dos produtos para clareamento

É preciso, no entanto, prestar atenção para a qualidade dos produtos para clareamento dental. Faça um avaliação prévia do produto a ser comprado, a fim de garantir um bom resultado de branqueamento, sem danificar seus dentes.

Atualmente, existem inúmeras formas de clareamento caseiro através de creme dental apropriado (uso diário e contínuo), ou gel de peróxido de carbamida, colocado em uma moldeira de silicone. Esse gel pode ser adquirido com dentistas nos consultórios ou em sites especializados.

O resultado do clareamento dura, em média, dois anos. Para tanto, é preciso adotar alguns cuidados básicos, como não fumar ou ingerir em excesso alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolate. Também é recomendado ir ao dentista a cada seis meses e escovar o dente sempre após cada refeição.

Uso de produtos para clareamento em gel

Antes de colocar o molde sobre os dentes, os dentistas recomendam fazer a escovação com um creme dental para sensibilidade, para prevenir qualquer reação contrária. Após a escovação, use gotas do gel ao longo de cada molde e coloque na dentição, apertando bem, até a fixação. Para evitar irritação, retire o excesso de gel que escapar para a gengiva.

Quanto ao tempo de permanência da moldura, ele deverá vir indicado na embalagem do produto. É fundamental respeitar esse tempo. A quantidade de aplicações feitas até que o resultado seja satisfatório dependerá do tipo de clareamento usado e da marca escolhida dos produtos para clareamento dental.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Dente do juízo, terceiro molar, dente do siso: muitos nomes, um só problema

Mitos e verdades sobre a retirada do siso (os dentes do juízo)

Como ter dentes saudáveis na 3ª idade

Como arrancar o dente do seu filho: dica de uma mãe

Qual restauração dentária é melhor: prateada ou da cor do dente?

Vamos saber tudo sobre as manchas intrínsecas nos dentes

Dúvida do leitor: antibiótico estraga os dentes?