Zen

Entenda o significado das cores no ano novo

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Com a proximidade das festas de final de ano, todo mundo começar a dar início aos preparativos para a noite de réveillon, afinal de contas, a comemoração do Ano Novo é uma das poucas que é festejada no mundo inteiro. A cor da roupa é uma das decisões mais importantes para a noite da virada, pois há significado das cores no ano novo.

significado das cores no ano novo

Cada tonalidade representa um desejo e um objetivo a ser alcançado. Foto: iStock, Getty Images

 Aprenda com o significado das cores no ano novo

 

A escolha do vestuário acaba sendo um capítulo à parte na noite de réveillon, pois, assim como a maioria das tradições brasileiras, esta envolve uma superstição. A cor escolhida para se passar o momento da virada de ano influencia no andamento do ano seguinte. Por isto, é importante conhecer o significado das cores no ano novo.

No Brasil, o uso da roupa branca é a mais comum e a mais escolhida pelas pessoas, pois a cor simboliza a paz. Outra cor muito utilizada é a amarela, pois significa que a pessoa visa um ano com muita riqueza, além de muita sabedoria.

No entanto, estas são as cores que predominam nos trajes da noite de ano novo porque, muitas vezes, as pessoas não sabem o que representam as demais cores. Só que cada cor tem seu simbolismo e transmite uma intenção.

Usar uma roupa vermelha no réveillon significa que você está procurando uma paixão no novo ano. Já se a pessoa deseja obter felicidade no amor, a cor que deve estar presente no look do ano novo é o rosa. Caso a escolha seja por inspiração e estabilidade durante o ano, selecione uma roupa violeta para a virada.

Intenção pelo significado das cores no ano novo

 

Se a sua busca for por esperança de tempos melhores e equilíbrio na vida, o significado das cores no ano novo lhe levará para o verde. Agora, se este desejo estiver aliado a necessidade por dinheiro, procure usar uma peça de roupa verde e outra amarela, que significa sua intenção por esperança incorporada com o dinheiro.

Outra opção para quem almeja sucesso financeiro no novo ano é adotar uma roupa laranja na noite de réveillon. Isto porque a cor significa sucesso monetário.

Para se alcançar a paz de espírito, o significado das cores no ano novo sugere o azul. A cor simboliza tranquilidade, sendo ideal para aquelas pessoas que buscam encontrar uma pessoa mais bondosa e desapegada.

Optar por uma roupa roxa ou lilás mostra que sua intenção no novo ano é por mais intuição. Ou seja, é a cor indicada para quem quer ter um ano mais espiritual e com energias positivas.

Ao contrário do que se pensa, o significado das cores no ano novo ensina que usar roupa preta na noite do réveillon não traz má sorte para a pessoa. O preto simboliza decisão.

Assim sendo, se a procura no novo ano é por independência, mudanças positiva na vida, escolha uma roupa preta. Agora, se o seu desejo for paz, use o branco.

Outra tradição brasileira, que pode estar aliada a este significado das cores no ano novo, é a escolha da roupa de baixo. Tanto a calcinha quanto a cueca podem atender o mesmo objetivo.


Ou seja, escolha a cor da peça íntima que mais se enquadre a sua intenção no novo ano e a utilize no seu look. No entanto, não esqueça que esta peça também deve ser nova.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!