Zen

Aprenda a fazer mapa astral e saiba o que o futuro reserva para 2015

Por Redação Doutíssima 09/01/2015

Você já pensou em fazer mapa astral seu o do seu amor? Além de saber qual a posição dos astros no momento em que vocês nasceram, é possível entender um pouco mais da personalidade de cada um e ver se vocês combinam e porquê vocês combinam.

Há diversos sites que fazem seu mapa e também há programas na internet que também podem lhe ajudar. Você pode ainda optar em fazer mapa astral em casa mesmo, com suas próprias mãos.

 

fazer mapa astral

Mapa astral pode ajudar a definir alguns traços do casal. Foto: iStock, Getty Images

 

Você mesma pode fazer mapa astral

Para isso você precisa entender um pouco sobre signos e ascendentes, e ter em casa: papel branco, lápis, compasso, guia de efemérides, lista de signos do zodíaco, meses e dias que correspondem a cada um deles, e um livro de astrologia que fale sobre posicionamento dos planetas nos signos – esses últimos itens você consegue na internet.

Tenha também em mãos o seu horário de nascimento, longitude e latitude do local do nascimento, pois o erro mais comum na hora de fazer mapa astral sozinho em casa é não considerar o horário de verão. Por isso, é sempre importante saber.

Por que fazer mapa astral

Fazer mapa astral, ou mapa astrológico ou ainda mapa natal é descobrir na verdade em que posição estavam os planetas, o Sol e a Lua no momento em que a pessoa nasceu. Identificar a posição de cada corpo celeste é mais uma função de um astrônomo do que de um astrólogo.

Mas é este segundo profissional que faz a interpretação desses dados para ajudar a elaborar um texto que ajuda a entender o comportamento e a personalidade das pessoas. O mapa astral de cada um do casal pode ajudar vocês a resolverem os problemas com mais facilidade ou ainda criarem um vínculo maior ainda.

Engana-se quem pensa que se fazer mapa astral saberá sobre o futuro. O mapa astral serve para vocês se entenderem melhor e não saber se vão ou não seguir juntos em 2015.

O que dizem os signos

Signo solar

O signo solar nada mais é do que a posição em que o sol se encontrava no momento do seu nascimento. Assim como o ano tem 12 meses, existem 12 signos solares, um para cada mês. O signo solar representa os desejos e aquilo que você quer que aconteça na sua vida. Ele também define a sua personalidade em relação aos outros.

Signo lunar

O signo lunar é o mais difícil de ser calculado no momento do fazer mapa astral. Como a lua permanece apenas 2 dias e meio em cada signo, o calculo é um pouco mais complicado. O signo lunar representa nossa infância, mãe e lar.

A Lua representa o eu interior da pessoa, suas imaginação e sensibilidade. Astrólogos experientes são capazes de saber como foi a infância da pessoa, em que local ela viveu só examinando o signo solar.

Ascendente

O signo ascendente é como as pessoas nos enxergam, mesmo que ele seja diferente do nosso signo solar, na maioria das vezes é. No entanto, as características dos marcantes do ascendente começam a se manifestar com força a partir dos 30 anos da pessoa.

Ele influencia na maneira como você se veste, como fala, como interage com as pessoas. O signo ascendente sempre será o que está em oposição ao signo solar na hora de fazer mapa astral, ou seja, está a 180 graus do solar.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!