Guia do Sexo Anal

Clareamento anal: saiba tudo sobre esssa novidade estética

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

O clareamento anal é uma técnica que foi desenvolvida em uma clínica de estética nos Estados Unidos e logo ganhou popularidade, principalmente entre os artistas de filmes pornôs. Ela consiste no clareamento da pele que rodeia a região do ânus.

 

clareamento anal

Clarear a região em torno do ânus precisa ser feita em clínica dermatológica. Foto: iStock, Getty Images

Apesar de ter causado muitos burburinhos no início, atualmente a técnica é procurada por muitas pessoas, e não apenas por profissionais do ramo pornográfico.

O único beneficio que o clareamento anal traz para as pessoas é o estético, visto que ele não aumenta o prazer sexual nem modifica a saúde.

 

Métodos de clareamento anal

 

A primeira coisa a se fazer quando você decidir realizar o clareamento anal é procurar uma clínica dermatológica. Utilizar cremes de farmácia sem a orientação médica poderá lhe causar problemas de descamação da pele, alergias ou até mesmo infecções.

O método mais procurado de clareamento é o que utiliza a hidroquinona, uma substância que age nas células produtoras de melanina e bloqueia a pigmentação da pele. A técnica, além de ser usada na região do ânus, também pode ser aplicada na vagina e mamilos.

Durante o procedimento, ocorre primeiramente a depilação da região em torno do ânus e após isso, é aplicado o gel de hidroquinona.  Depois dessa primeira sessão, o tratamento continuará em casa, pois o paciente receberá um creme clareador para usar todas as noites na região.

O tratamento seguirá até que o paciente atinja a coloração de pele desejada, ou por no máximo três semanas. É importante não usar o gel clareador com hidroquinona por muito tempo, porque ele poderá causar manchas brancas irreversíveis na pele.

Outra técnica utilizada para o clareamento anal é a com laser.  Ela é realizada de maneira semelhante a com hidroquinona, com uma sessão na clínica e aplicação de cremes (receitados pelo médico) em casa. O laser, porém tem o risco de provocar queimaduras se feito com frequência ou em peles sensíveis.

Se você insistir em fazer o clareamento em casa e sem a orientação de um profissional, o que não é o correto, algumas marcas de cosméticos já lançaram produtos especiais para romper a pigmentação natural da pele. Ao escolher o creme, opte pelos que não contenham mercúrio e hidriquinona na composição.

 

Receita caseira de clareamento anal

 

Se você ficou curiosa para saber os resultados do clareamento anal, porém não quer procurar um clínica dermatológica para fazer o tratamento nem investir em cremes que talvez lhe causem alergias, que tal apelar para um receitinha caseira?

Alguns produtos que você provavelmente tenha em casa ajudam a clarear a pigmentação da pele na região do ânus. É claro que eles não terão o mesmo efeito dos métodos profissionais, mas ajudarão bastante. Confira uma receita caseira:

Ingredientes:

1 ½ xícara de leite

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de maisena

 

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela em temperatura ambiente, após isso leve ao fogo e deixe ferver até que forme uma espécie de mingau.

Espere esfriar e aplique a pasta no lugar desejado, deixando agir por 15 minutos. Retire a pasta com água e passe um creme neutro comum.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!