Relacionamento

Cansado de tantos relacionamentos vazios? Veja dicas para encontrar o par ideal

Por Redação Doutíssima 15/05/2014

Não está fácil para ninguém! Encontrar um companheiro em plena sintonia com nossos desejos e projetos é bem difícil. Tem gente que já desistiu de encontrar o par ideal e diminuiu seus critérios de busca. A paixão também cega muita gente que acaba não se dando conta de que aquele não é o parceiro certo. De uma vez por todas, aprenda como encontrar seu par ideal e seja pleno no seu relacionamento.

par ideal

 

6 dicas para achar seu par ideal

 

Ser paciente

O par ideal aparece sim, mas não é de um dia para o outro. Não adianta você ficar se angustiando com o tempo que passa sozinho e nunca encontra uma pessoa para se relacionar. Desfrute da vida, seja feliz de outras maneiras e quando menos der conta, as coisas acontecerão.

 

Ative sua vida social

Se você quer encontrar o par ideal, não o achará dentro de casa. É preciso sair, conhecer pessoas novas, criar novos círculos de amizade. Só assim você terá a chance de, quem sabe, esbarrar no seu príncipe encantado!

 

Saiba o que você quer

Muita gente está esperando o grande dia no qual vai encontrar o par ideal. Mas será que elas saberão reconhecer essa pessoa quando a encontrarem? Não faz sentido você procurar por algo que não sabe o que é. Por isso, defina qual tipo de pessoa você está buscando para ter um relacionamento. Decida como seriam suas características imprescindíveis para que ela possa ser considerada “perfeita”.

par ideal

 

Faça uma lista

Defina as características que você busca num parceiro. Liste 10 qualidades que ele precisa ter e 5 defeitos que não pode ter. Depois, elimine as duas listas no mínimo pela metade. Isso te ajudará a ter um panorama do seu par ideal e te ajudará a ver também o que imprescindível para você. Aprenda com isso a ser flexível.

 

Busque alguém que se pareça com você

Se os opostos se atraem, eles também podem causar muito conflito juntos. Um relacionamento estável e feliz precisa de muita companheirismo e sincronia entre o casal. Se as pessoas são muito diferentes, é normal que os problemas ocorram com maior frequência.

 

Não coloque a aparência física em primeiro lugar

Quando você pensar no par ideal, imagine suas características intelectuais, não o físico. A aparência física conta, claro, mas não deve ser o primeiro critério que limita escolher um futuro parceiro. Além disso, as pessoas envelhecem, emagrecem e engordam, mudam muito. Não se deixe levar apenas pela embalagem, procure alguém que te complete interiormente.

 

Fazer concessões é preciso. Veja a opinião de um casal sobre a construção do par ideal no vídeo abaixo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Cartas de amor podem salvar sua história a dois

As vantagens do casamento e relacionamentos a longo prazo

7 Dicas simples para ter um relacionamento saudável

5 tipos de encontro para conhecer um futuro parceiro

Passos para um primeiro encontro perfeito

7 Dicas para não fazer feio no início do namoro

Como conquistar um amor e esquecer a solidão