Cabelos

Na torcida com estilo: veja dicas de penteados para a Copa

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

Se você ainda não se decidiu como vai se preparar para assistir aos jogos, aqui vão algumas dicas de penteados para a Copa que vão te deixar ainda mais linda! 

 

penteado para a copa

Foto: Shutterstock

 

O maior evento esportivo do mundo está prestes a começar e muita gente ainda não sabe como vai se vestir para acompanhar os jogos. A Copa é uma festa e é claro que você não vai querer deixar de estar linda e bem preparada para este momento, não é verdade?

Apesar de estar no inverno, período de temperaturas mais baixas, a Copa no Brasil nos permite abusar das cores, principalmente as da nossa bandeira (verde, amarelo, azul e branco). Este é um bom momento para adotar um estilo que fuja um pouco àquele do dia-a-dia, seja nas roupas, maquiagem e penteados. Por isso vamos dar algumas dicas de lindíssimos penteados para a Copa.

 

Penteados para a Copa

 

penteado para a copaSeja no estádio, no bar com os amigos ou mesmo em casa com a família, a palavra de ordem para montar o seu look é o conforto. Por isso e importante ficar atenta ao penteado e acessórios que você vai utilizar, para que o momento festivo não se transforme em sofrimento.

Assim, existem diversas opções de penteados confortáveis e estilosos para todos os tipos de cabelo, que não desmancham com facilidade, ajudando na agitação e sem atrapalhar os outros expectadores. Entre eles podemos destacar as tranças ou rabos de cavalo, que também podem ganhar as cores da nossa seleção ao serem enfeitados com fitas.

Uma dica dos profissionais é de não usar acessórios que possam prejudicar os fios, evitando aqueles que agridem o cabelo por não serem preparados para este fim. Além disso, vale lembrar que o uso de produtos químicos como as tintas coloridas também podem danificar o cabelo, deixando ressecado e sem brilho.

 

Como escolher o melhor penteado para a Copa?

penteado para a copaAntes de decidir sobre qual penteado usar é importante observar quais as suas características, para que você não erre na escolha. Você deve levar em conta os seus traços faciais e também o comprimento dos fios, que ajudam a determinar qual o melhor penteado para a Copa.

Se você preferir penteados mais simples, se possui um cabelo mais curto ou difícil de estilizar, a opção é investir nos assessórios, maquiagens ou detalhes que podem dar um destaque maior para o seu look.

 

Veja 4 lindos penteados para a Copa

 

penteado para a copaSe você possui cabelos cacheados e ainda não decidiu o que fazer, segue ai um lindo penteado para a Copa. A dica é incluir fitas com as cores da nossa bandeira enquanto estiver fazendo as tranças. Esta é uma maneira simples, rápida e muito barata de ficar linda para os jogos. Você pode também deixar os cabelos livres e abusar dos acessórios coloridos para entrar de vez no clima da Copa.

Caso o seu cabelo seja mais curto ou difícil de fazer algum penteado, como é o caso dos cabelos muito finos, sugerimos a opção por um lenço ou outro adereço que não precise ficar preso diretamente ao cabelo. Tudo pode ser bem combinado com uma maquiagem que ajude a mostrar ainda mais seu amor pelo Brasil.

Para quem tem os cabelos lisos e longos existem várias opções de penteados para a Copa. Você pode assistir aos jogos do mundial com os cabelos presos em uma trança colorida ou somente o cabelo amarrado com as fitas soltas, entre outras opções. O importante é criar um look que não te atrapalhe ver os jogos e que te deixem sempre linda.

Se você preferir penteados mais discretos ou com o cabelo mais preso é possível também fazer coques coloridos com fitas. Neste caso, basta você fixar as fitas coloridas no cabelo e depois prender o coque normalmente, deixando ele bem firme.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

Saiba mais:

 

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

7 Penteados arrasadores para a balada

12 Acessórios para cabelos que você precisa ter em casa

CABELOS PRESOS: 15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

5 Penteados para festas rápidos

Como fazer um penteado natural com efeito molhado 

7 cortes de cabelo para rosto redondo

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

7 cortes de cabelo para rosto oval

3 Penteados que alongam o rosto

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

Cortes curtos: As tendências para a próxima estação

Cabelo preso é tendência para o próximo inverno