Sexualidade

Aprenda a fortalecer os músculos genitais com técnicas de pompoarismo

Por Redação Doutíssima 23/05/2014

O pompoarismo é uma técnica oriental que objetiva fortalecer os músculos genitais e proporcionar mais prazer. Assim como no tantrismo, o pompoarismo vê o ato sexual como um ritual espiritual.

Segundo suas crenças, a exploração ao extremo dos sentidos físicos, sendo a relação sexual o principal, é também um caminho para a evolução.  Dessa forma, homens e mulheres buscam fortalecer os músculos genitais através de exercícios, como forma de ganhar consciência corporal. Quanto mais se consegue mexer, mais prazer se sente e, consequentemente, mais satisfação se dá ao parceiro.

As bolas tailandesas são mais leves e muito indicadas para as novatas. Foto: Shutterstock

As bolas tailandesas são mais leves e muito indicadas para as novatas. Foto: Shutterstock

Fortalecer os músculos genitais é excelente tanto para o prazer da mulher quanto para o homem. Eles também são recomendados por muitos ginecologistas às suas pacientes como forma de prevenir o afrouxamento muscular e atacar a incontinência urinária.

Saiba como fortalecer os músculos genitais

Para que a mulher possa fortalecer os músculos genitais, o primeiro passo é conhecer o próprio corpo. Para isso, explore a região genital usando um espelhinho. Comece massageando a vagina com movimentos suaves e amplos. Não há um roteiro específico a seguir: o objetivo é que você se sinta à vontade e tenha total domínio sobre a região. Quando se sentir bem, passe a contrair e relaxar a vagina, observando os movimentos no espelho.

Sente-se de forma que sua coluna permaneça ligeiramente inclinada para frente. Com as mãos nos joelhos, deixe os pés paralelos. Quando inspirar contraia os músculos da vagina, permaneça por 30 segundos e expire relaxando.  Em pé, com os braços ao longo do corpo, separe ligeiramente os pés, mantenha-os paralelos. Contraia os glúteos e tente uni-los ao máximo que puder. Conte até dez e relaxe.

Mais exercícios

Outro exercício que ajuda a fortalecer os músculos genitais da mulher é ficar em pé, contrair e relaxar a musculatura da vagina. Tente manter por dez minutos contínuos. Esse é um exercício básico e fácil de fazer.

Deitada de costas, encoste os pés em uma parede e contraia o ânus, o abdômen e a vagina. Depois, mantendo a contração, suba lentamente os pés na parede até erguer o corpo, sempre mantendo a contração ao máximo que puder.

O objetivo deste exercício é apoiar o peso do corpo nos ombros. Depois de chegar lá permaneça dez segundo, relaxe e desça o corpo e as pernas lentamente de volta à posição inicial.

A prática deve ser diária e os exercícios para fortalecer os músculos genitais são fáceis e prazerosos. Tente alcançar uma prática de dez minutos em cada série. Porém, o mais importante é você acompanhar a evolução da sua resposta muscular e aumentar o número de repetições conforme você se sentir confortável.

Os utensílios do pompoarismo

Para a prática do pompoarismo, existem as bolas tailandesas que são leves e indicadas para as novatas, fortalecendo rapidamente a região vaginal. A força utilizada no exercício deve respeitar a sua capacidade de contração.

Os colar tailandês, com cinco bolinhas, enfatiza a coordenação para os exercícios. Ao introduzi-lo, o canal vaginal se contrai espontaneamente. Use por cerca de dez minutos todos os dias.

Outro tipo de utensílio utilizado para fortalecer os músculos genitais são as bolas Ben-Wa, que têm duas ou quatro bolinhas e que facilita o movimento de sugar e expulsar o pênis. É recomendada para quem já treina há algum tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Saúde da mulher. Corrimento esverdeado: o que pode ser?

Corrimento na gravidez: por que acontece e como tratar

Guia do corrimento vaginal. Tudo o que você precisa saber sobre corrimento: quais tipos, cores, cheiro, como diagnosticar e tratar

Futuras mamães: fiquem de olho no corrimento amarronzado na gravidez

Dúvida do leitor: corrimento na gravidez prejudica o bebê?

Corrimento com mau cheiro: como tratar

Corrimento vaginal: aprenda a descobrir quando o corrimento vaginal indica um problema de saúde

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento