Relacionamento

8 Conselhos para encontrar alguém que pode ser a sua metade da laranja

Por Redação Doutíssima 23/05/2014

Solteirice demais também cansa! Muita gente decidiu ficar solteiro por um tempo, mas agora quer encontrar alguém com quem dividir os ruins e bons momentos da vida. Outras pessoas nunca conseguiram ter um relacionamento longo porque não encontram o parceiro ideal. Veja nossas dicas para você encontrar alguém especial que poderá ser a sua metade da laranja.

encontrar alguém

 

Você vai querer anotar esses 8 conselhos para conhecer alguém especial

 

1. Trabalhe sua autoestima, porque se você quer encontrar alguém que te valorize, você deve começar a valorizar-se também. Ser autoconfiante passa uma segurança enorme para as pessoas com quem você se relaciona. Então acredite em si mesmo. Saiba o que você quer que a outra pessoa enxergue em você, se é uma pessoa bonita, arrume-se bem.

2. Descubra o que você quer encontrar. Qual o perfil da pessoa que você procura? Não vale se apegar apenas na beleza nem nos padrões “príncipe(princesa) encantado(a)”. Entre na sua realidade, liste os atributos que você busca numa pessoa. Sua busca fica mais focada. Às vezes, fica bem claro até mesmo onde você deve procurar.

3. Tenha atitude, se você se interessar por alguém, não fique eternamente esperando que a pessoa dê o primeiro passo. Seja espontâneo e aberto para uma tomada de atitude inicial.

4. Procure nos lugares certos. Muita gente se engana achando que os bons lugares para paquerar e encontrar alguém são os locais frequentados à noite. Essa é uma opção, mas abra os olhos para lugares mais frequentes como a faculdade, o trabalho ou mesmo seu círculo de amigos.

encontrar alguém5. Galinhar não ajuda, pelo contrário, atrapalha. Muitas vezes você pode perder a oportunidade de encontrar alguém legal que também esteja interessada em você, porque você está ocupado com outra pessoa. Você perde seu tempo e afasta a possibilidade de encontrar alguém de verdade.

6. Que tipo de pessoa você quer conhecer? É certo que você queira encontrar alguém especial, mas será que suas roupas e seu comportamento atraem o tipo de pessoa que você procura ou as afasta? Vista-se e comporte-se de acordo com os seus objetivos.

7. Seja natural, sem exageros. Isso serve para as roupas, para a maquiagem e mesmo para os assuntos que você conversa com as pessoas ou mesmo as atitudes que toma num encontro. Não precisa pagar uma garrafa de champanhe para impressionar uma moça.

8. Não faça dessa busca sua única chance de ser feliz. Imagine o peso que você vai colocar sobre a outra pessoa se você acha que sua felicidade depende dessa relação! Seja feliz de outras maneiras, complete-se sozinho, com uma rotina que te faça feliz.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Relacionamento: porque não consigo encontrar um namorado

8 Passos para um primeiro encontro perfeito

Como paquerar na balada

10 Dicas sobre como paquerar pela primeira vez

5 tipos de encontro para conhecer um futuro parceiro

4 dicas de maquiagem para o primeiro encontro

4 Lugares para não ir no primeiro encontro