Moda

Invista na delicadeza candy color

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

Nos últimos anos, a tendência candy color, ou tons pastel, vem colorindo as passarelas da moda. Além das peças de vestuário que encantam nas vitrines, acessórios como bolsas e sapatos também recebem esta leitura. Como o nome sugere, esses tons remetem às cores de balas e doces, por isso são tão delicados.

candy color

As cores inspiradas em balas e doces reforçam a feminilidade em roupas e acessórios. Foto: iStock, Getty Images

Como aplicar a tendência candy color

Siga algumas das dicas que apresentamos aqui e descubra a que melhor se adequa ao seu perfil. Seja ele qual for, o certo é que com peças candy color, você estará sempre conectada à moda.

Se você der uma voltinha no shopping, com certeza verá várias peças em tons claros, todas peças delicadas e muito femininas. Muitos estilistas têm apostado nesta proposta, por isso você encontrará candy color em praticamente todas as coleções.

Além disso, as peças candy color são muito fáceis de combinar. Você pode apenas usar um jeans e uma camiseta de cor menta, por exemplo, e já estará na moda. A combinação também pode ser em duas peças em tom pastel, fica perfeita.

Ainda, as peças em tons mais claros ficam ótimas quando misturadas a outros estilos e cores fortes. Um ponto alto desta tendência são as saias rodadas que em tons mais românticos reforçam a feminilidade. Outra grande aposta para usar estas cores em roupas e acessórios são estampas florais delicadas, que adicionam ainda mais leveza ao look.

Candy color nos cabelos

Muitas celebridades estão aderindo à moda candy color, não apenas em roupas, mas também nos cabelos. A moda do ombré colorido agora vem em tons mais claros, indo do cinza ao lavanda, ou um tom de turquesa leve, apenas nas pontas dos cabelos. Para isso, já estão disponíveis vários tonalizantes com estas cores.

No desfile de primavera da marca Dior, o público foi surpreendido por um delicado delineado em cores pêssego, verde pistache, rosa e amarelo. A proposta da marca era trazer mais delicadeza ao olhar feminino. Mas os tons pastel não apareceram somente na maison francesa.

As cores mais pálidas acabaram entrando em várias coleções de maquiagem do mundo, trazendo mais cores àquelas mulheres adeptas a olhares mais neutros. Por isso, se você quer apostar na maquiagem candy color, pode criar um visual leve, apostando na cor violeta para os olhos, um blush leve pêssego e batons nude ou rosa.

Adicione a tendência ao seu estilo

Na moda, as tendências não precisam ser seguidas à risca. São, na verdade, inspiração para que as pessoas encontrem seu estilo e invistam em peças que as valorizem. Por isso, se você gosta das tonalidades candy color, pode encontrar uma forma de usá-las sem perder a sua personalidade.

Uma ótima forma de fazer isso é com acessórios como brincos, colares e anéis, além de esmaltes. Se você ainda não se rendeu a esta tendência, veja que todas estas opções são totalmente adaptáveis e depois que você usá-las uma vez, não vai mais querer abandonar este visual encantador.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!