Relacionamento

Como saber se é o indicado: será que ele/ela é mesmo seu par perfeito?

Por Redação Doutíssima 25/05/2014

O jogo do amor é realmente difícil de ganhar se você não tiver as peças e o aliado certo. Mas a busca pelo parceiro ideal não é tão simples, principalmente porque a maioria das pessoas não sabe identificar seu par perfeito. Por isso nossas dicas vão te ajudar a reconhecer a sua metade da laranja e se sentir mais seguro para investir no relacionamento.

par perfeito

 

Aprenda a identificar se ele(a) é mesmo o seu par perfeito

 

Vocês tem gostos em comum? É que por mais que os opostos se atraiam, quando você quer ter uma relação para a vida toda precisa ter mais pontos em comum do que diferenças, ou as coisas acabam indo em sentidos opostos em algum momento da vida. Isso serve tanto para traços da personalidade como objetivos de vida.

Amizade. Um ponto fundamental para reconhecer seu par ideal e ver primeiramente se ele(a) é seu amigo. A amizade vem antes do amor, o desejo de partilhar e poder passar tempo juntos sem haver intenções sexuais.

par perfeitoOs amigos do casal. Um relacionamento funciona melhor quando a vida social do casal é ativa e os amigos dos dois são compatíveis. Imagine um evento social como uma festa de aniversário. Você teria que excluir algum de seus amigos e dos amigos dele (a) porque eles não se dão bem?

“Nós” e não “eu”. A pessoa demonstra um interesse no futuro quando passa a usar o nós em frases onde usaria “eu”. Isso mostra que ela pensa à dois e que é seriamente engajada no relacionamento, uma característica importante do seu par perfeito.

Conhecer a família. Enquanto para muitos casais a apresentação familiar chega a ser motivo de briga, quando a pessoa é mesmo o sei par perfeito isso ocorre naturalmente. Se passa o mesmo quando temos uma amizade verdadeira. Ir na casa, falar com os familiares da pessoa, encontrar ocasionalmente ou apresentar formalmente vai ser algo natural e leve.

Fim da procura. Quando você encontra o par perfeito, morre dentro de você a vontade de continuar procurando alguém, pois você já se sente completo. A maioria das suas dúvidas sobre essa pessoa vão se aclarando com o tempo, e quanto mais você a conhece, menos vontade você tem de “procurar uma pessoa melhor”.

Os bons momentos são, as vezes, os mais simples. Com o seu par perfeito você consegue se divertir sem precisar de muita coisa. Passar o tempo juntos já é algo super especial. Se divertir em atividades das mais simples mostra que vocês dois se bastam para serem felizes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Cansado de tantos relacionamentos vazios? Veja dicas para encontrar o par ideal

Relacionamento: porque não consigo encontrar um namorado

8 Passos para um primeiro encontro perfeito

Como paquerar na balada

10 Dicas sobre como paquerar pela primeira vez

5 tipos de encontro para conhecer um futuro parceiro

4 Lugares para não ir no primeiro encontro